Trio é condenado por tráfico de drogas

Data:

Cocaína - Tráfico Internacional de Drogas
Imagem meramente ilustrativa – Créditos: CreativaImages / iStock

Jean Ferreira Leal, Douglas Gualberto Martins e Susiely Saraiva Martins foram condenados por tráfico de drogas pela Juíza da 5ª Vara de Entorpecentes do DF. Jean foi sentenciado a sete anos de reclusão em regime fechado e cinco meses de detenção em regime semiaberto por resistência à prisão. Douglas e Suziely receberam pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto, além de multa.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em setembro de 2021, os réus foram flagrados transportando e portando cocaína e MDA em via pública do setor Asa Norte, Brasília/DF, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O denunciado Jean, também conhecido como “Hulkinho”, ofereceu resistência à ação policial, crime previsto pelo artigo 329 do Código Penal. A Juíza afirmou que a materialidade dos fatos está clara, e que não há dúvidas quanto à autoria.

A magistrada ressaltou que Jean possui histórico criminal, com duas condenações por crimes patrimoniais, além de estar em fase de cumprimento de pena anterior e de ter descumprido medida cautelar de monitoramento eletrônico. Segundo a Juíza, tais fatores indicam que Jean é perigoso e não está adaptado ao meio social, sendo necessário sua prisão cautelar para assegurar a ordem pública e preservar a saúde pública.

A Juíza não permitiu que os três acusados recorram em liberdade e acolheu o pedido do MPDFT para decretar a prisão preventiva de Douglas e Suziely. A sentença é passível de recurso e o processo pode ser acessado no PJe1 através do número 0733188-36.2021.8.07.0001.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal – TJDF

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Devedor terá de pagar nota promissória de R$ 80 mil por falta de provas sobre agiotagem

A 2ª Vara Cível da comarca de Lages julgou improcedente um pedido de embargos à execução, em que o executado alegava cobrança abusiva de juros e prática de agiotagem como fundamento para anular uma nota promissória no valor de R$ 80 mil. A sentença confirmou a validade do título executivo e afastou os argumentos apresentados pelo devedor.

Homem é condenado a mais de 37 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio em Santa Catarina

O júri realizado em Concórdia, no Oeste catarinense, no último dia 30 de junho, resultou na condenação do acusado a 37 anos, dois meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado.

TJSC mantém condenação de homem que cortou energia e trocou fechadura de imóvel onde ex-companheira residia

A 2ª Câmara Especial de Enfrentamento de Acervos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um homem ao pagamento de indenização por danos morais à ex-companheira, após reconhecer que ele praticou conduta abusiva ao invadir o imóvel onde ela residia, trocar a fechadura e cortar o fornecimento de energia elétrica — tudo sem autorização judicial. A Corte considerou que os atos extrapolaram o direito de propriedade e violaram o direito constitucional à moradia da mulher.

Tribunal confirma condenação de comerciante por exploração de caça-níquel em bar

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um comerciante por exploração de jogo de azar, após a comprovação de que ele mantinha uma máquina caça-níquel em funcionamento no interior de seu bar, localizado no litoral catarinense. A decisão unânime rejeitou o recurso da defesa, que alegava insuficiência de provas.