FENALAW terá pela primeira vez um keynote speaker internacional

Data:

Evento será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

FENALAW terá pela primeira vez um keynote speaker internacional | JuristasPela primeira vez, a Fenalaw – maior e mais completo evento jurídico da América Latina -– terá um Keynote Speaker internacional para a sua abertura. Trata-se de Stephen Mayson, Consultor Legal Services Board e Professor de Direito no University College London, na Inglaterra. Ele é um dos 15 milbarristers - um tipo especial de advogado que é especializado em conduzir litígios perante as Cortes e normalmente é contratado por um outro advogado chamado de solicitor – e vem ao Brasil especialmente para participar da Fenalaw.

A Fenalaw será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e vai reunir mais 3.500 profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de todo o país. Ao todo, serão 900 congressistas, 200 palestrantes, 60 expositores e patrocinadores, e mais 400 convidados VIP. Durante os três dias serão realizadas mais de 200 palestras em seis auditórios simultâneos e mais 1.000 metros quadrados de área de exposição.

Uma das novidades deste ano também é a parceria firmada com a Association of Legal Administrators (ALA), que é responsável pela organização da ALA Conference & Expo – maior e mais conceituada feira jurídica do mundo.  Essa parceria projeta a Fenalaw no calendário jurídico internacional.

Perfil: Quem é Stephen Mayson?

É um estrategista, líder de pensamento jurídico independente e defensor da justiça social e organizacional e ajuda as organizações a tomar decisões difíceis em tempos de mudanças estruturais ou industriais. Famoso por sua perspectiva única e senso de justiça, Stephen é valorizado, sobretudo por sua capacidade de orientar seus clientes na direção certa. Tem como missão ter uma perspectiva de interesse público sobre a regulamentação, desenvolvimento e educação de um setor de serviços jurídicos independente e efetivo.

Ele é especialista em desenvolvimento, regulação, educação e monitoramento do mercado de serviços jurídicos profissionais, suas políticas, ética e treinamento. É um nome do ramo jurídico altamente respeitado no mundo e possui extensa rede nacional e internacional em organizações privadas e públicas.

Possui experiência de mercado de serviços legais únicos e diversos, incluindo muitos diretores não executivos; mais de 30 anos de prática privada, compromissos de revisão de políticas governamentais de alto perfil e coaching de negócios para líderes estratégicos seniores.

Em 1985 assessorou o Legal Service Board (autoridade regulatória dos serviços jurídicos no Reino Unido) e, desde então, vem assessorando centenas de escritórios na Europa, América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e Sudeste Asiático a reformular suas estratégias, estruturas econômicas, governança e organização, bem como sua valorização e estrutura societária. Foi presidente da Comissão de Revisão, em 2015, do Legal Services Act de 2007, que revolucionou a prestação de serviços jurídicos no Reino Unido e subscreveu o relatório de desenvolvimento estratégico para o Ministério da Justiça.

Na área acadêmica, Mayson é professor honorário da Faculdade de Direito da University College, em Londres, e professor visitante do IE Law School de Madri, na Espanha. É autor de inúmeros livros, como: “Law Firm Strategy: Competitive Advantage and Valuation” (2007), e “Making Sense of Law Firms” (1997), ambos pela Oxford University Press.

Serviço:

FENALAW – 14ª EDIÇÃO

Data: de 24 a 26 de outubro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569- 5º andar – São Paulo

Horário: das 10h às 19h (feira) e das 9h às 18h (congresso)

Inscrição: Para o congresso, o valor depende do pacote escolhido pelo participante, que poderá ter acesso irrestrito a todas as salas, com o Full Pass, ou optar por diferentes trilhas da programação.

Para a feira, o acesso é gratuito e a inscrição pode ser feita no site do evento. A visitação é gratuita e dá acesso à: Área de Exposição; Fenatalks;  Vila do Conhecimento;  Espaço Inovajud e  catálogo do evento.

Informações: www.fenalaw.com.br

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJDFT mantém condenação de banco por fraude em contratação de cartão consignado

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, uma decisão que condenou o Banco Máxima a indenizar uma mulher por danos morais, após seus dados serem utilizados de forma fraudulenta para a contratação de um cartão consignado.

Concessionária de rodovias e locadora de veículos condenadas por acidente com capivara no DF

Em uma decisão unânime, a 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve uma sentença que condenou a Entrevias Concessionária de Rodovias e a Localiza Rent a Car por danos materiais e morais após um acidente envolvendo o carro do autor e uma capivara.

Município é condenado a indenizar cadeirante por acidente em via pública, decisão foi do TJGO

A primeira Turma Julgadora da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve uma sentença favorável a um cadeirante que sofreu um acidente ao cair em um buraco em uma via pública da cidade de Rio Verde. O homem será indenizado pelo Município em R$ 12 mil por danos morais e mais R$ 1.989,12 por danos materiais. A decisão unânime seguiu o voto do relator, desembargador Leobino Valente Chaves, que considerou que a omissão do Município em fechar adequadamente o buraco e sinalizá-lo, para garantir condições seguras de circulação, caracteriza negligência.

TJSP mantém decisão de júri que condenou homem pelo homicídio da sogra

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão de um júri realizado na Comarca de Aparecida que condenou um homem pelo homicídio de sua sogra. A pena estabelecida foi de 38 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.