Conselho Superior do Ministério Público vota Para a escolha de secretário e determina os integrantes de comissões do colegiado

Data:

Nesta terça-feira, 9/1, ocorreu a primeira reunião do biênio 2018/2019

Em eleição realizada pelo Conselho Superior do Ministério Público no dia 9/1/2018, o procurador de Justiça Olheno Ricardo de Souza Scucuglia foi eleito secretário do colegiado para o biênio 2018/2019. A procuradora Joiese Filomena Teoto Buffulin Salles passou a ocupar a condição de suplente.

Na mesma reunião, que ficou marcada como a primeira com os conselheiros recém-eleitos, a maioria dos participantes indicou o procurador José Roberto Rochel para que representasse o colegiado no conselho do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do Ministério Público.

Definição das turmas de julgamento e comissões

Depois de todo o processo de escolha, as turmas de julgamento ficaram definidas da seguinte forma: Walter Sabella, Hamilton Alonso Junior, Augusto Rossini e Rochel (1ª); Ana Margarida Machado Junqueira Beneduce, Pedro Juliotti, Joiese e Eduardo Roberto Alcântara Del Campo (2ª).

Também foram definidas pelos conselheiros as comissões, que serão compostas pelos seguintes membros: Hamilton, Joiese e Juliotti (Revisão de Súmulas); Rossini, Eduardo e Rochel (Revisão do Regimento Interno e Assentos); Olheno e Joiese (Movimentação na Carreira); Ana Junqueira, Sabella e Rossini (Defesa das Prerrogativas Institucionais).

Gianpaolo Smanio, Procurador-Geral de Justiça, saudou seus novos companheiros e disse, ainda, que do Conselho Superior do Ministério Público “saem grandes decisões que vão nortear o trabalho dos colegas”. Para concluir, Smanio disse que a renovação dos mandatos é um processo essencial para a instituição.

Você também pode gostar de: São Paulo é líder na emissão do e-título

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Descubra Portugal: Os 10 Melhores Destinos Turísticos para Visitar em 2024

Portugal, um país de rica herança histórica e belezas naturais impressionantes, é um destino que cativa turistas de todo o mundo. Neste artigo, exploraremos os melhores destinos turísticos que Portugal tem a oferecer, cada um com suas características únicas e atrações imperdíveis.

O que é Europass?

O Europass é uma ferramenta desenvolvida pela União Europeia com o objetivo de promover a clareza e a transparência das competências e qualificações dos cidadãos europeus. Essencial para aqueles que buscam oportunidades de trabalho ou educação em diferentes países do bloco, o Europass facilita a comunicação dessas informações de maneira padronizada e reconhecida internacionalmente.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.