Certificado Digital para Condomínios

Data:

Saiba porque um Condomínio deve ter Certificação Digital

Certificado Digital para Condomínio

O certificado digital para condomínios serve para o síndico ou administradora ter acesso ao canal “Conectividade Social”, da Caixa Econômica Federal, e enviar dados de seus funcionários. Em especial, informações sobre FGTS, INSS, RAIS e outras obrigações trabalhistas.

Mesmo se o condomínio não possui funcionários, a certificação digital é importante, já que o usuário de RPA (recibo de pagamento de autônomos) deve utilizar o “Conectividade Social” para transmitir dados.

O que pode acontecer se o condomínio não tiver um certificado digital?

O certificado digital para condomínios serve para transmitir dados referentes às obrigações perante a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Caixa Econômica Federal (CEF). Se o síndico não obter a certificação, não repassará dados importantes sobre seus funcionários, o que pode deixar o condomínio suscetível a processos trabalhistas e multas do Ministério do Trabalho.

Ao adquirir um certificado digital para condomínios, um bom síndico dá um importante passo para estar em dia com a legislação trabalhista. Além disso, possibilita um controle eficaz sobre as contribuições dos funcionários e a observância de seus direitos.

Estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas acerca da certificação digital e todos assuntos afins!

Mantenha contato conosco através dos telefones (WhatsApp) (83) 99964-6000 e (83) 99382-6000, bem como por email [email protected] . Acompanhe todas as novidades da Juristas através do seu Instagram @juristas.

Bethânia Ceballos
Bethânia Ceballoshttps://juristas.com.br/
Consultora Comercial da Juristas

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Tribunal confirma que empresa de games para a internet deve pagar ISSQN

A Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) confirmou o dever de pagar ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) de uma empresa Redstone Games Ltda. que produz games para a internet no Vale do Rio Tijucas.

Advogados podem adquirir já seu certificado digital com token por apenas R$ 99,90

Certificado Digital para Advogados com Token por apenas R$99,90 A...

Certificação digital da OAB, como fazer da maneira correta e evitar erros

Nascida há 20 (vinte) anos, por meio da Medida Provisória 2200-2/2001, a certificação digital já é uma velha conhecida no mundo do Direito. A falsa impressão de complexidade que o certificado digital transmite pode estar afastando, ainda, alguns advogados e escritórios de advocacia de facilitar o dia a dia de trabalho.

Como fazer assinatura eletrônica e porque elas são essenciais

Agilidade, praticidade e comodidade. Aprender como fazer assinatura eletrônica proporciona vantagens, especialmente ao dia a dia de profissionais que lidam com um alto volume de documentos e transações ou que dependem de ferramentas virtuais para executar seu trabalho.