Certificado Digital para MEI, Por Que Utilizar?

105
 

A necessidade do Certificado Digital para os Microempresários Individuais (MEI)

Certificado Digital para MEI - Microempresário Individual

Apesar da modalidade empresarial MEI (Microempresário Individual) oferecer uma série de facilidades e vantagens aos micro empreendedores — como a isenção de diversos impostos, redução dos processos burocráticos, benefícios previdenciários e até mesmo facilidade em obtenção de crédito —, é preciso considerar que também existem obrigações a serem cumpridas.

MEI - Certificado Digital
Créditos: nilimage / iStock

Entre as obrigações legais que o MEI precisa manter em dia, está a emissão de notas fiscais eletrônicas da venda de seus produtos ou serviços. Mas isso não é motivo para preocupação, já que existem inúmeras soluções modernas e eficientes para que o MEI possa emitir nota fiscal eletrônica.

Para emitir nota fiscal eletrônica é necessário que o empreendedor possua um certificado digital, que possui um papel semelhante ao de uma assinatura do responsável legal pelo negócio, mas é usada para validar transações digitais.

Estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas acerca da certificação digital e todos assuntos afins!

Mantenha contato conosco através dos telefones (WhatsApp) (83) 99964-6000 e (83) 99382-6000, bem como por email [email protected] . Acompanhe todas as novidades da Juristas através do seu Instagram @juristas.