Telexfree não deve ressarcir divulgador por falta de comprovação de pagamento

Data:

Justiça do ES julgou improcedente, extinguindo o feito da ação.

ressarcimento
Créditos: Pattanaphong Khuankaew | iStock

Ilzinete Carvalho Batista ajuizou uma ação contra a Ympactus Comercial LTDA, a Telexfree, em uma liquidação individual de sentença coletiva da Ação Civil Pública de nº 0800224-44.2013.8.01.0001, tramitada na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco/AC.

A autora requereu na justiça a apuração dos valores investidos, assim como o ressarcimento de todos os valores investidos como divulgadora da Telexfree, que deveriam ser apurados em liquidação da sentença.

Nos autos, não foram juntadas nenhuma comprovação de pagamento por parte da autora.

A Telexfree alegou que a requerente não efetuou qualquer pagamento à empresa, e que a mesma obteve as contas voip e se tornou divulgadora utilizando bônus, que foram declarados nulos na sentença da ACP.

O juiz Carlos Alexandre Gutmann, da 1ª Vara Cível do Espírito Santo, verificou que, mesmo a autora alegando que investiu uma quantia considerável como divulgadora da Telexfree, ela não conseguiu comprovar a realização desse investimento, não tendo sido juntado qualquer tipo de comprovante de pagamento aos autos.

Assim, o magistrado julgou improcedente o pedido de Ilzinete Batista contra a Telexfree, que não terá de ressarcir nenhum valor à requerente

Juliana Ferreira
Juliana Ferreirahttps://juristas.com.br/
Gestora de conteúdo do Portal Juristas.com.br

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.

O que é o NIF em Portugal?

O NIF (Número de Identificação Fiscal) em Portugal é um número único atribuído aos contribuintes para efeitos de tributação e outras atividades administrativas relacionadas com as finanças do Estado. Este número é essencial para a identificação dos cidadãos nas suas relações com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, bem como em diversas transações financeiras e legais no país.