Driver SafeSign IC 3.0.112 é compatível com macOS Sierra da Apple

Data:

Driver SafeSign 3.0.112 é compatível com macOS Sierra da Apple
Créditos: Hadrian / Shutterstock.com

Sempre que um novo sistema operacional é lançado, existe a preocupação por parte das empresas de segurança de TI em adequar a funcionalidade de sua tecnologia à novidade. Foi o que ocorreu com a AET Europe, responsável pelo SafeSign Identity Client, com a atualização mais recente da Apple do OS X, o macOS Sierra (OSX 10.12).

Após testes e verificações acerca da complexidade do novo sistema, a AET Europe soltou uma nota oficial, no início de dezembro, anunciando a compatibilidade total do SafeSign IC 3.0.112 com esta versão mais recente do OS X da Apple.

O software funciona corretamente no OS X 10.12, e a empresa recomenda que as organizações atualizem para o novo sistema da Apple o mais rápido possível. Isso porque melhora o desempenho, a segurança e a estabilidade do SafeSign IC 3.0.112.

Ainda na mesma nota oficial, a AET Europe destacou a dificuldade em adequar o “UZI pas”, utilizado em conjunto com o navegador Safari, no macOS Sierra. Há um problema no navegador que demanda pesquisas mais aprofundadas, motivo pelo qual não recomendam uma atualização para o OS X 10.12.

Destaca ainda que o “UZI pas” é testado e compatível com navegadores como o Firefox, Chrome e Opera. No caso de uma atualização obrigatória para o macOS Sierra devido a razões críticas, recomendam o uso destes navegadores enquanto não resolvem o problema do Safari.

Tem dúvidas em relação ao funcionamento do novo SafeSign?

Aconselhamos que entre em contato com a Juristas Certificação Digital para tirar as suas dúvidas. Temos todo e total interesse em lhe auxiliar. Quando entrar em contato com a Juristas Certificação Digital, por favor, indique o tipo de cartão inteligente (Smart Card) ou Token Criptográfico que está usando e seu fornecedor, bem como a sua versão do SafeSign IC e o tipo de Sistema Operacional.

Download do SafeSign 3.0.112 – 64 bits - Versão para Windows 64 Bits

Download do SafeSign 3.0.112 – 32 bits - Versão para Windows 32 Bits

Download do Safesign 3.0.112 para Usuários de Mac OS (Apple)

ATENÇÃO: o suporte do Safesign é somente para biblioteca PKCS#11, portanto, o uso do certificado digital será SOMENTE através do navegador Mozilla Firefox. O middleware Safesign não oferece suporte ao Módulo TokenD, portanto, não é possível usar certificado digital no Safari, no Mail ou em qualquer aplicação que use o módulo TokenD.

Donwload do Safesign 3.0.112 para Linux Ubuntu LTS

Com informações da A.E.T. Europe.

Flávia Costa
Flávia Costa
Correspondente do Portal Juristas

2 COMENTÁRIOS

  1. Não é possível instalar o Driver SafeSign IC 3.0.112 no macOS sierra 10.12.6. O aplicativo é copiado normalmente para a pasta “Aplicativos” porém não pode ser aberto e o sistema orienta a removê-lo para a lixeira. Utilizando-se a versão 3.0.77 ao tentar acessar o PJE utilizando o certificado digital aparece a mensagem “Não foi possível realizar a autenticação. Verifique se o cartão ou token estão conectados”. Alguém tem solução para esse problema?

    • tenho mesmo problema amigo, ja tentei de tudo e esta versão 3.0.112 da erro e pra usar o põe tenho que usar no Boot Camp.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.