Mais Jurisprudências - Difamação - TJSP

Mais Jurisprudências - Difamação - TJSP

DANO MORAL – Notícia sobre morte do filho, o qual foi assassinado – Alegação de difamação – Mera notícia jornalística, sem qualquer ofensa – Improcedência - Recurso não provido.

(TJSP; Apelação 0001918-03.2015.8.26.0426; Relator (a): Mônica de Carvalho; Órgão Julgador: 8ª Câmara de Direito Privado; Foro de Patrocínio Paulista - Vara Única; Data do Julgamento: 28/07/2017; Data de Registro: 28/07/2017)

Clique Aqui para Baixar o Acórdão (Inteiro Teor)!

-----------------------------------------

Recurso em sentido estrito. Crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria). Rejeição parcial de queixa-crime, com remessa dos autos ao Juizado Especial Criminal quanto ao mais. Ausência de manifestação do Promotor de Justiça oficiante. Fase suprimida. Conversão do julgamento em diligência, para correção.

(TJSP; Recurso em Sentido Estrito 1033882-17.2016.8.26.0602; Relator (a): Luis Soares de Mello; Órgão Julgador: 4ª Câmara de Direito Criminal; Foro de Sorocaba - 3ª Vara Criminal; Data do Julgamento: 25/07/2017; Data de Registro: 27/07/2017)

Clique Aqui para Baixar o Acórdão (Inteiro Teor)!

-----------------------------------------

DANO MORAL – Responsabilidade civil – Pessoa jurídica – Alegação de ter sofrido difamação em assembleia geral ordinária, em condomínio que administra – Ausência de comprovação, não tendo, a autora, se desincumbido de seu ônus, nos termos do art. 333, I, do CPC/1973, vigente à época – Imposição de indenização – Descabimento – Necessidade, ademais, de ter sido provocado abalo na imagem da empresa, e sua clientela, diminuído – Recurso improvido.

(TJSP; Apelação 1068511-73.2013.8.26.0100; Relator (a): Alvaro Passos; Órgão Julgador: 2ª Câmara de Direito Privado; Foro Central Cível - 34ª Vara Cível; Data do Julgamento: 25/07/2017; Data de Registro: 25/07/2017)

Clique Aqui para Baixar o Acórdão (Inteiro Teor)!

-----------------------------------------

AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL C/C OFENSA, INJÚRIA E DIFAMAÇÃO À IMAGEM.

Pretensa compensação de danos morais, sofridos pelos autores em virtude de decretação de prisão cautelar, tida por ilegal, e abusos cometidos por policiais no cumprimento da ordem judicial. Discussão acerca da responsabilidade civil extracontratual do Estado por atuação de seus agentes. Matéria inserida no âmbito da Seção de Direito Público, nos termos do disposto no art. 3º, 1.7 da Resolução nº 623/2013 deste E. Tribunal. Precedentes. RECURSO NÃO CONHECIDO, DETERMINADA SUA REDISTRIBUIÇÃO À SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO DESTE TRIBUNAL.

(TJSP; Agravo de Instrumento 2130299-41.2017.8.26.0000; Relator (a): Donegá Morandini; Órgão Julgador: 3ª Câmara de Direito Privado; Foro de Jaguariúna - 1ª Vara Judicial; Data do Julgamento: 20/07/2017; Data de Registro: 20/07/2017)

Clique Aqui para Baixar o Acórdão (Inteiro Teor)!

Postagens recentes

Diferenças entre faculdade e universidade

Diferenças entre faculdade e universidade A diferença entre "faculdade" e "universidade" pode variar de acordo com o país, mas, em… Veja Mais

7 horas atrás

Como obter proteção patrimonial com uma holding familiar?

Como obter proteção patrimonial com uma holding familiar? A criação de uma holding familiar pode oferecer uma estratégia robusta de… Veja Mais

7 horas atrás

Quais as desvantagens de uma holding familiar?

Quais as desvantagens de uma holding familiar? Embora as holdings familiares ofereçam muitos benefícios para a gestão do patrimônio e… Veja Mais

7 horas atrás

Quais os benefícios proporcionados por uma holding familiar?

Quais os benefícios proporcionados por uma holding familiar? Uma holding familiar oferece diversos benefícios estratégicos, financeiros e legais para famílias… Veja Mais

7 horas atrás

O que é uma Holding Familiar?

Holding Familiar Uma holding familiar é uma estrutura societária que foi estabelecida com o propósito de administrar e controlar o… Veja Mais

7 horas atrás

Quais as diferenças entre o português de Portugal e do Brasil?

Quais as diferenças entre o português de Portugal e do Brasil? As diferenças entre o português de Portugal e o… Veja Mais

7 horas atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Justiça bloqueia bens de ex-presidente e ex-vice do Cruzeiro

0
A 11ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte atendeu a um pedido da atual diretoria do Cruzeiro e bloqueou as contas do ex-presidente Wagner Pires de Sá e do ex-vice de futebol Itair Machado. Na decisão, a juíza Claudia Aparecida Coimbra Alves ordenou o bloqueio online de R$ 49.360,01 pertecentes aos ex-dirigentes, envolvidos em um escândalo de corrupção no clube.