Alguns países não permitem a cidadania dupla
Marcado: assistência legal, cidadania, cidadão, contato, Identidade, Investimento, maioridade, nacional, Naturalização, orientação, Passaporte, texto
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
13/04/2024 às 15:33 #343106JuristasMestre
Países não permitem a dupla cidadania
Alguns países não permitem a cidadania dupla, o que significa que seus cidadãos devem escolher renunciar a sua nacionalidade original se quiserem se naturalizar em outro lugar. Aqui estão alguns exemplos de países que têm essa política:
- Andorra: Exige que seus cidadãos residam no país por 20 anos para adquirir a cidadania e não reconhece a cidadania dupla.
-
Azerbaijão: Não permite cidadania dupla, e aqueles que adquirem uma cidadania estrangeira perdem automaticamente a cidadania azerbaijana, exceto em casos especiais aprovados pelo presidente.
-
Bahamas: Permite a cidadania dupla apenas até os 21 anos de idade, após o que os cidadãos devem decidir sobre qual nacionalidade manter.
-
Bahrain: Não reconhece a cidadania dupla, e a posse de um passaporte estrangeiro pode levar à confiscação do passaporte barenita.
-
Belarus: Não permite cidadania dupla.
-
Botswana: Não permite que seus cidadãos mantenham uma segunda nacionalidade depois dos 21 anos.
-
China: Oficialmente, não reconhece a cidadania dupla, e a implementação dessa política pode variar dependendo da residência do nacional chinês.
-
Cuba: Não reconhece a cidadania dupla. A obtenção de uma cidadania estrangeira resulta na perda da cidadania cubana.
-
Índia: Não permite cidadania dupla e a posse de um passaporte estrangeiro requer a renúncia ao passaporte indiano.
-
Japão: Não permite cidadania dupla, e os cidadãos japoneses que adquirem outra cidadania devem escolher qual cidadania reter ao atingir a maioridade.
-
Irã: Embora existam exceções, a política geral do Irã é de não permitir cidadania dupla.
-
Coreia do Norte: Não permite cidadania dupla e tem políticas rígidas de nacionalidade.
-
Nepal: Não reconhece a cidadania dupla. Os cidadãos nepaleses que adquirem outra nacionalidade perdem automaticamente a cidadania nepalesa.
-
Singapura: Não permite cidadania dupla. Os cidadãos que adquirem cidadania estrangeira devem renunciar à cidadania de Singapura.
-
Indonésia: Não permite cidadania dupla, e a cidadania indonésia é perdida quando um cidadão adquire outra nacionalidade.
-
Lituânia: Com exceções para aqueles que adquiriram dupla cidadania ao nascer ou por casamento, a Lituânia geralmente não permite a cidadania dupla.
-
Malásia: Não permite cidadania dupla. A cidadania malasiana é automaticamente perdida ao adquirir outra nacionalidade.
-
Mianmar: Não permite cidadania dupla. A legislação de Mianmar exige que os cidadãos renunciem a qualquer outra cidadania.
-
Moldávia: A cidadania moldava é perdida automaticamente ao adquirir outra nacionalidade, a menos que haja acordos bilaterais que permitam a cidadania dupla.
-
Emirados Árabes Unidos: Não permite cidadania dupla. Os cidadãos dos Emirados que adquirem outra cidadania devem renunciar à cidadania dos Emirados.
-
Kuwait: A cidadania do Kuwait é perdida quando um cidadão adquire outra nacionalidade.
-
Montenegro: A cidadania montenegrina geralmente não permite dupla cidadania, a menos que haja um acordo internacional que permita.
-
Seychelles: Não permite cidadania dupla, exceto em casos especiais aprovados pelo presidente.
-
Zimbábue: Cidadãos do Zimbábue devem renunciar a outras nacionalidades ao atingirem a maioridade.
-
Mônaco: Mônaco tem políticas restritivas que não permitem a cidadania dupla.
-
Ucrânia: Não reconhece a cidadania dupla e considera seus cidadãos apenas como ucranianos, mesmo que tenham passaportes de outros países.
-
São Cristóvão e Nevis: Enquanto oferece um programa de cidadania por investimento, não permite formalmente a dupla cidadania.
-
Eslovênia: Permite dupla cidadania somente em circunstâncias especiais e com aprovação prévia do governo.
-
Estônia: Não reconhece a cidadania dupla para aqueles que se naturalizam como estonianos.
-
Cazaquistão: Proíbe a cidadania dupla e pode penalizar cidadãos que detêm outra nacionalidade.
Estas políticas de cidadania são mantidas por diversos motivos, incluindo questões de identidade nacional, segurança e política externa.
Procurando informações detalhadas sobre imigração, cidadania e passaportes? Leia nossos textos abrangentes e atualizados sobre esses tópicos importantes! Se você precisa de orientação personalizada ou assistência legal, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar!
Clique aqui e fale conosco via WhatsApp!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.