Fila de Banco – Jurisprudências

[attachment file="146630"]

Diversas Jurisprudências sobre demora no atendimento em banco (Fila de Banco) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul - TJRS

 

RECURSO INOMINADO. CONSUMIDOR. REPARAÇÃO DE DANOS. ESPERA EM FILA DE BANCO. DEMORA NO ATENDIMENTO. AUSENTE EXCEPCIONALIDADE NO CASO CONCRETO. DANO MORAL NÃO CONFIGURADO. SENTENÇA IMPROCEDENTE MANTIDA. RECURSO IMPROVIDO.

(TJRS - Recurso Cível Nº 71005190004, Terceira Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Roberto Arriada Lorea, Julgado em 11/12/2014)


RECURSO INOMINADO. REPARAÇÃO DE DANOS. ESPERA EM FILA DE BANCO. DEMORA NO ATENDIMENTO. DANO MORAL AFASTADO. AUSENTE EXCEPCIONALIDADE NO CASO CONCRETO. MERO ABORRECIMENTO DO COTIDIANO QUE NÃO FERE ATRIBUTOS DA PERSONALIDADE. RECURSO PROVIDO.

(TJRS - Recurso Cível Nº 71004952644, Quarta Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Glaucia Dipp Dreher, Julgado em 14/11/2014)


RECURSO INOMINADO. AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. DEMORA EM FILA DE BANCO. AUSENTE COMPROVAÇÃO DE QUE SITUAÇÃO, PRÓPRIA DE ABORRECIMENTO ORDINÁRIO, RESULTOU EM OFENSA AOS ATRIBUTOS DA PERSONALIDADE. DANO EXTRAPATRIMONIAL, POR ISSO, NÃO CARACTERIZADO. RECURSO IMPROVIDO.

(TJRS - Recurso Cível Nº 71005178231, Segunda Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Roberto Behrensdorf Gomes da Silva, Julgado em 05/11/2014)


RECURSO INOMINADO. AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MORAIS. ESPERA EM FILA DE BANCO. SITUAÇÃO QUE NÃO GERA DEVER DE INDENIZAR. MERO DISSABOR. PRECEDENTES JURISPRUDENCIAIS. MANTIDA SENTENÇA DE IMPROCEDÊNCIA. RECURSO DESPROVIDO.

(TJRS - Recurso Cível Nº 71005115225, Quarta Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Gisele Anne Vieira de Azambuja, Julgado em 17/10/2014)


RECURSO INOMINADO. RESPONSABILIDADE CIVIL. CONSUMIDOR. ESPERA DEMASIADA EM FILA DE BANCO. DANO MORAL NÃO CARACTERIZADO. MERO DISSABOR. SENTENÇA MANTIDA. RECURSO DESPROVIDO. UNÂNIME.

(TJRS - Recurso Cível Nº 71005074448, Primeira Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Pedro Luiz Pozza, Julgado em 14/10/2014)


REPARAÇÃO DE DANOS. ESPERA EM FILA DE BANCO. SITUAÇÃO EXCEPCIONAL DE OFENSA A ATRIBUTO DA PERSONALIDADE NÃO DEMONSTRADA. DANO MORAL NÃO CONFIGURADO. RECURSO PROVIDO.

(TJRS - Recurso Cível Nº 71004660593, Terceira Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Cleber Augusto Tonial, Julgado em 25/09/2014)

Postagens recentes

Qual o Significado de Regulamentação de Imigração ?

 Regulamentação de Imigração A regulamentação de imigração refere-se ao conjunto de leis, normas e procedimentos que governam a entrada, a… Veja Mais

13 minutos atrás

Significado de Controle de Fronteiras

Controle de Fronteiras O controle de fronteiras refere-se ao conjunto de medidas e procedimentos implementados por um país para regular… Veja Mais

44 minutos atrás

Conheça o Visto de Estudos para Portugal

Visto de Estudos para Portugal  O Visto de Estudos para Portugal é projetado para estudantes internacionais que desejam frequentar cursos… Veja Mais

49 minutos atrás

Conheça o Visto de Longa Duração para Portugal

Visto de Longa Duração para Portugal  O Visto de Longa Duração para Portugal, também conhecido como Visto Nacional ou Visto… Veja Mais

53 minutos atrás

Como explicar o funcionamento de IA para um Advogado?

Como explicar o funcionamento de IA para um Advogado? Para explicar o funcionamento da Inteligência Artificial (IA) para um advogado,… Veja Mais

2 horas atrás

Quem pode ter passaporte da União Europeia?

Quem pode ter passaporte da União Europeia? O passaporte da União Europeia é emitido aos cidadãos de um dos Estados-membros… Veja Mais

2 horas atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

STF manda PGR investigar ataques a Rosa Weber

0
A 2ª Turma do STF solicitou um pedido de investigação à Procuradoria-Geral da República contra um homem que publicou, por vídeo, ofendeu e ameaçou a presidente do TSE, Rosa Weber. O homem, o coronel Carlos Alves, se refere à ministra como "salafrária e corrupta” por receber integrantes do PT que pediram cautelares para investigar o disparo em massa de fake news em prol de Jair Bolsonaro. Ele também criticou outros integrantes do STF.