Significado de JSON
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Marcado: JSON
JSON, sigla para JavaScript Object Notation, é um formato leve de troca de dados, fácil de ler e escrever para humanos e simples de interpretar e gerar para máquinas. Desenvolvido originalmente como um subconjunto da linguagem de programação JavaScript, JSON é independente de linguagem, o que significa que pode ser usado com muitas linguagens de programação, incluindo Python, Ruby, Java, entre outras.
As principais características do JSON incluem:
Estruturas de Dados Simples: JSON representa dados estruturados através do uso de duas estruturas:
– Uma coleção de pares nome/valor, que em várias linguagens é realizada como um objeto, registro, struct, dicionário, hash table, lista de chaves ou um array associativo.
– Uma lista ordenada de valores, mais comumente implementada como um array, vetor, lista ou sequência.
Eficiência: Devido à sua simplicidade, o JSON é muito eficiente em termos de tamanho, o que é particularmente benéfico para comunicações de rede, incluindo serviços web e APIs.
Amplamente Suportado: A maioria das linguagens de programação modernas suporta JSON com bibliotecas prontas para usar, facilitando a serialização (codificação) e a deserialização (decodificação) de dados para e a partir do formato JSON.
JSON é comumente utilizado em APIs web e serviços de configuração devido à sua facilidade de integração, eficiência e capacidade de trabalhar bem em ambientes de desenvolvimento heterogêneos.
© 2023 Juristas. Todos os direitos reservados.