Significado de Pecados Veniais
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Na teologia católica, os pecados veniais são transgressões menos graves contra a lei de Deus em comparação com os pecados mortais. Enquanto os pecados mortais rompem completamente o relacionamento da pessoa com Deus, os pecados veniais não o fazem. Eles enfraquecem a relação de amor com Deus, mas não a cortam completamente.
Os pecados veniais são chamados de “veniais” porque não levam à morte espiritual da alma, desde que a pessoa permaneça em um estado de graça santificante. No entanto, eles ainda prejudicam a alma e podem torná-la mais propensa a ceder a pecados mais graves.
Alguns exemplos de pecados veniais incluem mentiras brancas, fofocas leves, impaciência, vaidade leve, pensamentos impuros não deliberados, entre outros.
Embora menos graves que os pecados mortais, os pecados veniais não devem ser menosprezados, pois ainda representam uma ruptura na relação com Deus. É importante para os católicos confessar e receber a absolvição para os pecados veniais, bem como para os pecados mortais, como parte do processo contínuo de crescimento espiritual e santificação.
© 2023 Juristas. Todos os direitos reservados.