Significado de Visto L1 dos EUA

Marcado: ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #333329
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Visto L1

    O visto L1 é um visto não imigrante dos Estados Unidos destinado à transferência de funcionários de empresas internacionais. Esse visto permite que um funcionário que trabalha fora dos Estados Unidos seja transferido para o escritório americano da mesma empresa, sua afiliada, subsidiária ou empresa-mãe. Existem duas categorias principais dentro do visto L1:

    1. L1A para Executivos e Gerentes: Este visto é concedido a indivíduos que ocupam posições executivas ou de gerência na empresa. Ele permite que o titular trabalhe nos Estados Unidos com o status de L1A por um período inicial de até três anos, com a possibilidade de extensões até um total máximo de sete anos.
    2. L1B para Trabalhadores com Conhecimento Especializado: Este visto é para funcionários que possuem conhecimento especializado sobre os produtos, serviços, processos ou procedimentos da empresa. O visto L1B permite a estadia inicial de até três anos, com a possibilidade de extensões até um total máximo de cinco anos.

    O visto L1 oferece várias vantagens, como a possibilidade de o portador solicitar um Green Card (cartão de residência permanente) nos EUA sem ter que deixar o país primeiro. Além disso, permite que o cônjuge do titular do visto L1 trabalhe nos Estados Unidos ao obter uma autorização de trabalho e que os filhos dependentes estudem nas escolas dos EUA.

    Para se qualificar para o visto L1, a empresa e o funcionário devem cumprir certos critérios, incluindo a comprovação de uma relação qualificada entre a entidade estrangeira e a empresa nos EUA, bem como a comprovação de que o funcionário trabalhou para a empresa fora dos EUA por pelo menos um ano contínuo nos três anos anteriores à solicitação do visto L1.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.