Grupo Canadense Constellation adquire a lawtech Aurum Software

Data:

Grupo Canadense Constellation adquire a lawtech Aurum Software | Juristas
Créditos: Reprodução

Líder brasileira no segmento de softwares jurídicos se junta ao grupo que já possui outras quatro empresas brasileiras em seu portfólio

A Aurum, desenvolvedora dos softwares jurídicos Astrea e Themis foi comprada pela Vela Software, subsidiária do grupo Constellation, que gerencia e constrói empresas de software em mais de 100 países. Com sede em Florianópolis (SC), a Aurum é líder no segmento de automação para advogados e departamentos jurídicos. A empresa, que triplicou de tamanho nos últimos cinco anos, segue registrando média de 22,3% de crescimento anual.

Uma marca da Vela é manter as empresas adquiridas como entidades autônomas, oferecendo expertise, suporte operacional e capital para promover o crescimento de forma orgânica e por meio de outras aquisições. O CEO da Aurum, Antônio Gerassi Neto, confirma que a aquisição não mudará a essência da empresa. "Nossa cultura permanece a mesma. Vamos continuar desenvolvendo e entregando produtos e serviços inovadores, oferecendo o melhor atendimento do mercado aos nossos clientes", informa.

Segundo Paulo Felipe Martins, Vice Presidente da Vela na América Latina e Caribe, a Aurum se destaca por ser uma marca forte com soluções tecnológicas modernas. "É o perfil ideal para iniciarmos nossa vertical de lawtech com sucesso. A empresa estabelece e cumpre metas elevadas para atender bem aos seus clientes e colaboradores. Estamos felizes em ajudar nesse foco", conclui.

Desde sua criação, em 1995, a Constellation Software, com valor de mercado aproximado de US$ 25 bilhões, concluiu mais de 400 aquisições de pequenas, médias e grandes empresas de software em mais de 80 mercados verticais.

Sobre a Aurum

Pioneira no desenvolvimento de softwares de gestão para advogados, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, a Aurum é sediada em Florianópolis-SC, com filiais nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Há 25 anos no mercado, a empresa desenvolve e comercializa um dos primeiros softwares jurídicos do país, o Themis, feito para grandes bancas e departamentos jurídicos. Outro produto da lawtech é o Astrea, que cresce mais de 200% ao ano, um software jurídico na nuvem voltado para advogados autônomos, pequenos e médios escritórios.

Sobre a Vela

A Vela Software fornece globalmente soluções de software para uma série de mercados verticais. Como um Grupo Operacional da Constellation Software Inc., a Vela adquire, gerencia e evolui empresas de software específicas que fornecem soluções especializadas para o mercado.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.