Algumas frases jurídicas que você deve conhecer

Homepage Fóruns Frases Jurídicas Algumas frases jurídicas que você deve conhecer

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #237645
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Algumas frases jurídicas que você deve conhecer

    Frases Jurídicas
    Créditos: baranq / Depositphotos

    1. Ruy Barbosa

    “[…] nós, juristas, nós, os advogados, não somos os instrumentos mercenários dos interesses das partes. Temos uma alta magistratura, tão elevada quanto aos que vestem as togas, presidindo os tribunais; somos os auxiliares naturais e legais da justiça;

    e, pela minha parte, sempre que diante de mim se levanta uma consulta, se formula um caso jurídico, eu o encaro sempre como se fosse um magistrado a quem se propusesse resolver o direito litigiado entres partes. Por isso, não corro da responsabilidade senão quando a minha consciência a repele”.

    2. Martin Luther King

    “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça por toda parte.”

    3. Tancredo Neves

    “O processo ditatorial, o processo autoritário, traz consigo o germe da corrupção. O que existe de ruim no processo autoritário é que ele começa desfigurando as instituições e acaba desfigurando o caráter do cidadão”.

    4. Ulysses Guimarães

    “A liberdade de expressão é apanágio da condição humana e socorre as demais liberdades ameaçadas, feridas ou banidas. É a rainha das liberdades”.

    5. Hélio Bicudo

    “[Os migrantes] devem ser respeitados em virtude de sua dignidade enquanto pessoas, muito além do regime vigente ou do lugar onde residem. Seus direitos não derivam do fato de pertencerem a um Estado ou Nação, mas de sua condição de pessoa cuja dignidade não pode sofrer variações ao mudar de um país para outro.”

    6. John Locke

    “O fim do Direito não é abolir nem restringir, mas preservar e ampliar a liberdade.”

    7. Piero Calamandrei

    “O advogado deve sugerir por forma tão discreta os argumentos que lhe dão razão, que deixe ao juiz a convicção de que foi ele próprio quem os descobriu.”

    8. Plínio Barreto

    “Se o amor da riqueza é, no advogado, maior que o amor da honra, troque de profissão. Procure outra em que, para chegar à riqueza, não seja estranhável que abandone a honra”.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.