Como consultar processos no TJSP?

Homepage Fóruns Processo Judicial Eletrônico Como consultar processos no TJSP?

Marcado: ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #340334
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Como consultar processos no TJSP?

    Para realizar a consulta processual no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) de forma mais direta, você pode acessar o sistema e-SAJ pelo link específico para consultas processuais. Siga os passos abaixo utilizando o link fornecido:

    1. Acesso direto ao sistema de consulta: Clique ou cole o link direto para a consulta processual do e-SAJ no seu navegador: https://esaj.tjsp.jus.br/esaj/portal.do?servico=190090.
    2. Escolha o tipo de consulta: Nesta página, você tem a opção de realizar diferentes tipos de consultas, como por número do processo, nome das partes, nome do advogado, número da OAB, entre outros. Selecione a opção que melhor atende à sua necessidade.

    3. Preencha os dados solicitados: Dependendo do tipo de consulta escolhida, insira as informações necessárias, como o número do processo ou o nome das partes envolvidas.

    4. Código de segurança: Antes de prosseguir, será necessário preencher um código de segurança (captcha) mostrado na página. Isso é uma medida de segurança para confirmar que a consulta está sendo realizada por uma pessoa e não por um programa automatizado.

    5. Consultar: Após preencher todos os dados necessários e o código de segurança, clique no botão de consulta para prosseguir.

    6. Visualize os resultados: Se as informações fornecidas estiverem corretas, você visualizará os resultados da busca. Clique no número do processo de interesse para acessar detalhes mais específicos, como movimentações processuais, partes envolvidas, entre outras informações relevantes.

    Observações importantes:

    • Acesso a informações detalhadas: Algumas informações detalhadas do processo podem requerer que você esteja cadastrado no sistema e-SAJ e, dependendo do caso, que possua um certificado digital.
    • Privacidade e segurança: Lembre-se de que o acesso a determinadas informações processuais pode ser restrito para proteger a privacidade e a segurança das partes envolvidas.
    • Suporte: Se encontrar dificuldades na consulta, o site do TJSP oferece suporte e informações adicionais que podem ajudar no processo.

    Através deste link direto para consulta processual no e-SAJ, o acesso às informações desejadas é facilitado, tornando o processo mais rápido e eficiente.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.