Como fazer a renovação de certificação digital

Homepage Fóruns Certificação Digital Como fazer a renovação de certificação digital

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #154734

    Renovação de certificação digital: saiba sobre prazo de validade, valor, tipos de certificados digitais e aprenda como efetuar a renovação do seu certificado digital

    Quem já possui certificação digital ICP-Brasil tem de fazer a reemissão do documento eletrônico para poder continuar se beneficiando de todas as vantagens que esta tecnologia proporciona a seus usuários.

    O certificado digital é a identidade virtual da pessoa física e/ou jurídico em meio eletrônico como a Internet. É apresentado como e-CNPJ e e-CPF, logo deve ser renovado quando o período do licenciamento, ou seja, de validade esteja para expirar ou já expirado.

    O E-CPF e o E-CNPJ possuem prazo de validade que varia entre 12 a 60 meses, ou seja, 1 ano a 5 anos, logo há a obrigatoriedade da renovação do certificado digital depois dentro ou já fora do prazo de validade.

    A renovação é ainda conhecida como atualização, e pode ser feita diretamente na Juristas Certificação Digital.

    Como renovar certificado digital?

    Apenas as pessoas físicas podem realizar uma renovação do certificado digital pelo próprio site das Autoridades Certificadoras (ACs), o que não é possível para os certificados digitais de pessoas jurídicas.

    Como renovar um certificado digital vencido/expirado?

    Certificados digitais vencidos são automaticamente cancelados. As autoridades Certificadoras orientam o interessado a tirar um novo documento eletrônico, pois não é mais possível fazer uso do mesmo. (Com informações do Site Nfe.io)

    Faça a emissão do seu novo certificado digital com desconto

    Além de ser um Portal Jurídico, o Juristas é uma Autoridade de Registro que oferece desconto na emissão do seu certificado digital, veja mais informações através do WhatsApp 83 993826000ou por email [email protected]

    Créditos: anyaberkut / iStock
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.