LGBTQIAP+: Você sabe o que essa sigla significa?
Marcado: LGBT
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
27/02/2024 às 06:09 #337604JuristasMestre
LGBTQIAP+: Você sabe o que essa sigla significa?
A sigla LGBTQIAP+ representa uma ampla gama de identidades de gênero e orientações sexuais. Cada letra na sigla representa uma categoria diferente, e o sinal de adição (+) é usado para incluir identidades e orientações que não são abrangidas pelas letras iniciais. Aqui está o significado de cada letra:
L – Lésbica: uma mulher que é emocional, romântica e/ou sexualmente atraída por outras mulheres.
G – Gay: um termo frequentemente usado para descrever homens que são emocional, romântica e/ou sexualmente atraídos por outros homens. No entanto, também pode ser usado de forma mais ampla para incluir todas as pessoas que são atraídas pelo mesmo gênero.
B – Bissexual: uma pessoa que é emocional, romântica e/ou sexualmente atraída por pessoas de mais de um gênero. Isso pode incluir atração por homens e mulheres, bem como outras identidades de gênero.
T – Transgênero: uma pessoa cuja identidade de gênero é diferente do sexo atribuído no nascimento. Isso pode incluir pessoas que se identificam como homem, mulher, ambos, nenhum ou outro gênero.
Q – Queer ou Questionando: “Queer” é um termo abrangente usado por algumas pessoas para descrever identidades de gênero ou orientações sexuais que não se encaixam nas categorias tradicionais de heterossexualidade e cisgeneridade. “Questionando” refere-se a pessoas que estão explorando ou questionando sua identidade de gênero ou orientação sexual.
I – Intersexo: pessoas que nascem com características sexuais que não se encaixam nas definições típicas de “macho” ou “fêmea”. Isso pode incluir variações nos cromossomos, genitália, hormônios ou características físicas.
A – Assexual ou Arromântico: “Assexual” refere-se a pessoas que não experimentam atração sexual por outras pessoas ou têm uma baixa ou nenhuma libido. “Arromântico” refere-se a pessoas que não experimentam atração romântica por outras pessoas.
P – Pansexual: uma pessoa que é emocional, romântica e/ou sexualmente atraída por pessoas independentemente de seu gênero ou identidade de gênero.
-
- O sinal de adição é usado para representar identidades e orientações que não são abrangidas pelas letras iniciais da sigla. Isso pode incluir identidades como não-binário, genderqueer, bigênero, entre outros, bem como outras formas de orientação sexual e identidade de gênero que podem surgir. O+ é importante porque a diversidade de experiências de gênero e sexualidade é vasta e continua a evoluir à medida que as pessoas exploram e definem suas próprias identidades.
Algumas identidades e orientações que podem ser incluídas no + são:
- Não-Binário: uma pessoa cuja identidade de gênero não se encaixa exclusivamente nas categorias tradicionais de homem ou mulher.
- Genderqueer: uma pessoa cuja identidade de gênero é fluida e não conformista em relação às normas de gênero.
- Bigênero: uma pessoa que se identifica com dois gêneros diferentes.
- Intergênero: uma pessoa cuja identidade de gênero está entre os extremos de masculino e feminino.
- Demissexual: uma pessoa que só sente atração sexual após desenvolver um forte vínculo emocional com alguém.
- Demirromântico: uma pessoa que só sente atração romântica após desenvolver um forte vínculo emocional com alguém.
- Fluidfluxo: uma pessoa cuja identidade de gênero e/ou orientação sexual pode mudar ao longo do tempo.
- Queerplatônico: uma relação íntima e não romântica entre duas ou mais pessoas queer.
- E outras identidades e orientações que podem surgir e serem reconhecidas pela comunidade LGBTQIA+.
É importante reconhecer que a diversidade de experiências e identidades de gênero e sexualidade é vasta, e o uso da sigla LGBTQIAP+ e do sinal de adição (+) reflete o compromisso de incluir e respeitar todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.