O profissional que trabalha nessa área tem como função levar pessoas (empresas, pessoa física, sindicatos, entidades, etc) que estão com problema específico a conhecerem, gostarem e confiarem no advogado e sua equipe. Em um planejamento moderno, podemos dizer que existem 3 fases: estruturação (alinhamento da imagem do escritório, ou seja, se coloca a casa em ordem), prospecção (coloca ações em que o mercado começa a conhecer atribuições e características do escritório) e potencialização (elevação do nível do escritório, tanto internamente como externamente). Na estruturação cuida-se da logotipia, papelaria, folder impresso, folder digital, site, newsletter, endomarketing, criação de missão, visão e valores, informes impressos, entre outro). Já na fase de prospecção o foco é posicionamento no mercado, criação de diferenciais competitivos, gestão de contratos, palestras, parcerias, cobertura de mídia, feiras e eventos, redes de escritórios, entre outros). Na terceira fase entra a assessoria de imprensa, artigos, redes sociais, brindes personalizados, implementação de timesheet, padronização de materiais), coffee-breaks e eventos do escritório, programa de responsabilidade social, entre outros). Quem quiser saber mais sobre o tema é só entrar em contato pelo email: [email protected].