domingo, maio 19, 2019

PJe (Processo Judicial Eletrônico) – Observações para Linux e Mac OS X

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Suporte Juristas 10 meses, 1 semana atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #142676

    Observações para Linux e Mac OS X – PJe

    Navegador Firefox customizado para o PJePara usuários dos sistemas operacionais Linux e Mac OS X (Apple), o applet de assinatura, quando do primeiro acesso, tentará identificar automaticamente o driver de controle PKCS11 de seu dispositivo criptográfico.

    Não encontrando o driver de controle PKCS11, será exibida uma janela de seleção de arquivo em que será necessário indicar o nome desse driver de controle PKCS11:

    • no Linux o nome do arquivo é “NOME_DO_DRIVER.so”;
    • no Mac OS X (Apple) o nome do arquivo é “NOME_DO_DRIVER.dylib”.

    Tais drivers são fornecidos por quem vendeu o dispositivo criptográfico e são específicos para o dispositivo e sistema operacional.

    Caso a detecção automática não funcione ou o arquivo selecionado pelo usuário não dê acesso ao dispositivo, será necessário criar o arquivo ~/.pje/pkcs11.conf, ou seja, um arquivo de texto com nome pkcs11.conf, no diretório .pje do diretório “HOME” do usuário. Esse arquivo deverá ter o seguinte conteúdo:

     library=<caminho_do_driver>/<nome_do_driver_pkcs11> 
     name=PersonalProvider
    

    O caminho e o nome do driver deve ser obtido pelo usuário de seu fornecedor de dispositivo criptográfico. (Com informações do Portal PJe.Jus.Br do CNJ)

    #142678

    Navegador PJe para Download – Processo Judicial Eletrônico

    pje-navegador

    Para quem fizer uso do sistema operacional Windows, pode efetuar uso do Navegador PJe.

    Para baixar o navegador, clique aqui.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)