Quais os piores erros cometidos nessa área?

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    Avatar de Igor SantosIgor Santos
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    Quais os principais erros cometidos?

    Atua no ramo do Direito Civil em geral, família, sucessões, contratos, imobiliário e consumidor. Tem por finalidade, exercer como advogado prezando sempre pela eficiência e zelo pelo constituinte, pautando pela segurança, celeridade e eficiência, garantindo a máxima satisfação do representado.

    [email protected]
    (83) 99660-6840

    #47677
    Avatar de Alice CastanheiraAlice Castanheira
    Participante

    Há todo tipo de aberração, desde utilização errada de rede social até anúncios que ferem o Código de Ética. Por isso, na dúvida, consulte um especialista em comunicação e marketing jurídico. Informações pelo email: [email protected]

    #81330

    Poderia enviar mais dicas para nossos leitores?

    #81366
    Avatar de Rosyane AlmeidaRosyane Almeida
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    Dicas de Como Promover seu Marketing Jurídico

    Quando o assunto é marketing jurídico é muito comum que os advogados pensem logo no Código de Ética, o que toma conta de seu pensamento, e é o primeiro passo para desestruturar as suas possíveis estrategias de marketing.
    O segredo do seus sucesso nessa área é justamente não olhar para o que é limitado ao advogado, e sim aproveitar ao máximo das ferramentas que podemos usar.
    De suma importância é respeitar o Código de Ética da OAB, e abrir espaços para compreender e aplicar as estratégias que podem potencializar a demanda do seu escritório, divulgar os serviços e até mesmo mudar o cotidiano.

    A publicidade é uma área que muitos advogados ainda erram, o que é normal, mas vamos ajudar você com algumas dicas.

    Saber o público que se deseja atingir/ Público alvo.

    A especialidade do profissional é uma maneira de potencializar esse marketing, isso trás ao profissional uma referência que o torna visto naturalmente.
    Um erro muito comum, especialmente entre advogados que ainda dão os primeiros passos em suas carreiras, muitos profissionais do Direito tendem a aceitar demandas de áreas diferentes das que se especializaram.

    Essa atitude é equivocada, uma vez que o profissional deve investir em seu ramo e optar por áreas de ponta, preferencialmente em ascensão. O operador do Direito deve seguir um planejamento estratégico de carreira para tornar-se referência em seu segmento e saber identificar e prospectar seu público-alvo.

    Trabalhar com Valor e Qualidade

    Receber por seu trabalho um valor irrisório, força o profissional à trabalhar além da sua possibilidade para que possa suprir as suas necessidades, e dessa forma a qualidade do seu trabalho cai.
    Na maioria das vezes, cobrar um valor baixo relativo a honorários não atrai bons clientes. Provavelmente os processos de menor remuneração dirão respeito a causas pequenas que certamente não compensam o investimento de tempo e estudo gasto no caso.

    Usar as Redes Sociais

    O novo Código de Ética aprovado em maio de 2016 dão o aval para que o advogado se utilize das redes sociais a fim de prospectar clientes e divulgar informações sobre o Direito e suas peculiaridades.

    Usar o Código de Ética da OAB como aliado

    O Código de Ética veda a realização de marketing agressivo e divulgação ostensiva de práticas e serviços por advogados. Apesar disso, ele autoriza estratégias de marketing aplicadas ao Direito, estabelecendo diretrizes básicas para o profissional que desejar fazê-lo.

    Você ainda pode investir em patrocínio de eventos, o que também é uma boa opção, congressos e eventos acadêmicos do mundo jurídico é uma boa estrategia, gera visibilidade e os retornos são satisfatórios.

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