Quais são as Infrações de Trânsito mais comuns?

Homepage Fóruns Direito de Trânsito Quais são as Infrações de Trânsito mais comuns?

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #343635
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Infrações de Trânsito mais Comuns 

    As infrações de trânsito mais comuns podem variar de acordo com a região e as condições específicas de cada localidade, mas algumas são frequentemente observadas em muitas áreas urbanas. Aqui estão algumas das infrações mais comuns:

    1. Excesso de velocidade: Ultrapassar o limite de velocidade estabelecido para a via é uma das infrações mais comuns e pode resultar em multas, pontos na carteira de motorista e até mesmo na suspensão do direito de dirigir.
    2. Estacionamento irregular: Estacionar em local proibido, como em vagas destinadas a deficientes físicos, em frente a hidrantes, em calçadas ou em locais de carga e descarga, é uma infração comum que pode resultar em multas e remoção do veículo.

    3. Avanço de sinal vermelho: Ignorar o sinal vermelho em semáforos é uma infração grave que pode causar acidentes e colocar em risco a segurança dos pedestres e dos outros motoristas.

    4. Dirigir sob efeito de álcool ou drogas: Conduzir um veículo sob influência de álcool ou substâncias psicoativas é uma infração grave que pode resultar em multas, suspensão da carteira de motorista e até mesmo em prisão, além de representar um grande risco para a segurança no trânsito.

    5. Não usar cinto de segurança: Não utilizar o cinto de segurança é uma infração comum que pode resultar em multas e pontos na carteira de motorista, além de aumentar o risco de lesões em caso de acidentes.

    6. Ultrapassagem em local proibido: Realizar ultrapassagens em locais onde é proibido, como em curvas, faixas contínuas ou em locais de visibilidade reduzida, é uma infração que pode resultar em multas e colocar em risco a segurança no trânsito.

    7. Uso do celular ao volante: Utilizar o celular para fazer chamadas, enviar mensagens de texto ou acessar aplicativos enquanto dirige é uma infração cada vez mais comum e perigosa, que pode resultar em multas e em acidentes graves.

    Essas são apenas algumas das infrações de trânsito mais comuns, mas é importante respeitar todas as regras e leis de trânsito para garantir a segurança de todos os usuários das vias públicas.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.