Qual o código jurídico mais antigo do mundo?

Homepage Fóruns Direito Qual o código jurídico mais antigo do mundo?

Marcado: ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #340654
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Qual o código jurídico mais antigo do mundo?

    O código jurídico mais antigo do mundo é o Código de Ur-Nammu, que remonta ao século XXI a.C. Ele foi criado na antiga Mesopotâmia, na cidade de Ur, localizada na região que hoje é o sul do Iraque. O Código de Ur-Nammu é considerado o mais antigo conjunto conhecido de leis escritas e estabelece uma série de disposições legais e penais para regular a sociedade da época.

    O Código de Ur-Nammu foi uma das primeiras tentativas documentadas de codificar leis e regulamentos para governar uma sociedade. Ele abordava uma variedade de questões legais, incluindo crimes, contratos, propriedade e responsabilidade civil. As leis eram gravadas em tábuas de argila e escritas em cuneiforme, uma das primeiras formas de escrita conhecidas.

    Embora o Código de Ur-Nammu seja o mais antigo código jurídico conhecido, ele foi posteriormente substituído por outros códigos, como o famoso Código de Hamurabi, que foi promulgado na Babilônia cerca de 300 anos depois. No entanto, o Código de Ur-Nammu representa um marco importante na história do direito, demonstrando a preocupação antiga com a justiça e a aplicação da lei em sociedades antigas.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.