Qual seria o perfil de um profissional de marketing jurídico?

Compartilhe com:


Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Alice Castanheira Alice Castanheira 1 ano, 6 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #30870
    Igor Santos
    Igor Santos
    Participante
    Offline
    Registrado: 09/11/2016
    Tópicos: 13
    Respostas: 0
    Agradecimentos: 0 Resposta
    Agradecidos: 0 Resposta

    Qual o perfil ideal um profissional desta área?

  • #47624
    Alice Castanheira
    Alice Castanheira
    Membro
    Offline
    Registrado: 13/09/2016
    Tópicos: 0
    Respostas: 8
    Agradecimentos: 0 Resposta
    Agradecidos: 0 Resposta

    Há vários. O principal é o advogado achar que sabe dar conta destas atribuições. Com tanto trabalho, o profissional mal consegue dar conta dos processos e clientes e ainda tem de cuidar de site, de ferramentas de prospecção. A faculdade não ensina o advogado a ser empreendedor e administrador do seu escritório. Os cursos de Direito (posso falar porque me formei em 2000) ainda cultivam a ideia de que o estudante tem de se formar para ser juiz, promotor ou trabalhar numa grande banca jurídica. Esse é um erro de formação porque quando este advogado decide abrir seu próprio escritório não sabem nem por onde começar e muito menos como se divulgar, se prospectar. Há muita gente “achando que sabe fazer marketing jurídico por aí”, mas se tiver um pente-fino da OAB há sérios riscos de ter de responder nos tribunais de ética. O melhor, como sempre e em todas as áreas, é contratar um profissional de Comunicação com especialização e longa experiência no meio jurídico. Mais informações podem ser obtidas pelo email: alice@alicecastanheira.com.br

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Compartilhe com:


13,4k Seguidores
Seguir