Quem foi Jack, o Estripador?
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Jack, o Estripador, é o apelido dado a um notório assassino em série não identificado que atuou na área de Whitechapel, no distrito londrino de Tower Hamlets, no final do século XIX. O nome surgiu de uma carta, cuja autenticidade é questionada, enviada à agência de notícias na época, e foi amplamente adotado pela mídia e público. Os crimes atribuídos a Jack, o Estripador, ocorreram entre agosto e novembro de 1888, período frequentemente referido como “Outono do Terror”.
As vítimas de Jack, o Estripador, eram mulheres que viviam em condições de extrema pobreza, e muitas delas eram conhecidas por se prostituírem para sobreviver. Os assassinatos se destacaram pela brutalidade extrema com que foram cometidos e, em vários casos, pela mutilação dos corpos das vítimas, indicando um conhecimento considerável de anatomia humana por parte do assassino. A natureza grotesca e a selvageria dos assassinatos, combinadas com a incapacidade da polícia de capturar o culpado, causaram pânico e fascínio público.
A investigação dos crimes de Jack, o Estripador, envolveu muitos policiais e detetives da época, incluindo figuras notáveis como Frederick Abberline. Apesar dos extensos esforços para identificar e capturar o assassino, nenhum suspeito foi definitivamente comprovado como sendo Jack, o Estripador, e sua identidade permanece um dos maiores mistérios não resolvidos da história criminal.
Os assassinatos de Jack, o Estripador, têm sido objeto de vasta especulação e análise ao longo dos anos, gerando uma vasta gama de teorias sobre a identidade e os motivos do assassino. Eles também têm sido tema de inúmeros livros, filmes, programas de televisão e jogos, contribuindo para a lenda duradoura de Jack, o Estripador, no folclore e na cultura popular.
© 2023 Juristas. Todos os direitos reservados.