Significado de Alucinógeno Sintético

Homepage Fóruns Direito Penal Significado de Alucinógeno Sintético

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339771
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Alucinógeno Sintético

    Um alucinógeno sintético é uma substância química produzida em laboratório que tem a capacidade de provocar alterações na percepção, no pensamento e na consciência, semelhantes aos efeitos produzidos por alucinógenos naturais. Essas substâncias podem induzir experiências sensoriais intensas, visões, sons, sensações táteis alteradas e alterações profundas no estado de consciência, que podem ser percebidas pelo usuário como viagens psicodélicas ou alucinações.

    Os alucinógenos sintéticos são projetados para mimetizar os efeitos de drogas psicodélicas naturais, como o LSD (ácido lisérgico), a psilocibina (encontrada em certos cogumelos) e a mescalina (do cacto peiote), mas muitas vezes têm estruturas químicas distintas. Eles podem ser encontrados em várias formas, incluindo líquidos, pós e comprimidos, e são frequentemente vendidos sob nomes como “spice”, “K2”, “bath salts” (sais de banho), entre outros.

    Alguns exemplos de alucinógenos sintéticos incluem:

    • NBOMe: Uma classe de compostos potentes que atuam como agonistas dos receptores de serotonina, conhecidos por seus efeitos visuais intensos e risco de toxicidade.
    • 2C-B, 2C-I, e outros compostos da família 2C: Uma série de substâncias psicodélicas sintéticas que oferecem uma combinação de efeitos alucinógenos e estimulantes.
    • MDMA (Ecstasy ou Molly): Embora frequentemente classificado como um estimulante, possui qualidades psicodélicas que afetam a percepção e o humor.

    Os alucinógenos sintéticos podem ser extremamente perigosos devido à sua potência desconhecida, à possibilidade de conterem substâncias tóxicas não identificadas e ao risco elevado de efeitos colaterais graves, incluindo paranoia, ansiedade, psicose, problemas cardíacos e, em casos extremos, morte. Devido aos riscos associados ao seu uso, muitos desses compostos são controlados e considerados ilegais em diversos países.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.