Significado de AOL - America Online

Homepage Fóruns Internet Significado de AOL - America Online

Marcado: ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #334751
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    AOL – America Online

    AOL, originalmente conhecida como America Online, é uma empresa de serviços de internet dos Estados Unidos que desempenhou um papel pioneiro no acesso à internet para o público em geral. Fundada em 1985 por Steve Case, Jim Kimsey e Marc Seriff, a AOL tornou-se uma das primeiras empresas a oferecer acesso à internet, e-mail, mensagens instantâneas e uma variedade de conteúdo online através de seu software proprietário.

    Nos anos 1990 e início dos anos 2000, a AOL experimentou um crescimento explosivo, tornando-se uma das marcas mais reconhecidas na internet. A empresa era conhecida por seus CDs promocionais, que ofereciam períodos de teste gratuitos e eram distribuídos massivamente, contribuindo para a sua rápida expansão de usuários.

    Principais aspectos da AOL incluem:

    1. Acesso à Internet: A AOL foi uma das principais provedoras de acesso discado à internet, facilitando o caminho para muitas pessoas experimentarem a internet pela primeira vez.
    2. Software Proprietário: O software da AOL oferecia uma interface amigável que integrava e-mail, mensagens instantâneas (através do AIM – AOL Instant Messenger), um navegador web e um portal de conteúdo.

    3. Conteúdo e Serviços Online: A AOL desenvolveu uma vasta gama de conteúdo próprio e parcerias, incluindo notícias, esportes, entretenimento e jogos, criando um ecossistema online abrangente.

    4. Fusão com a Time Warner: Em 2000, a AOL realizou uma fusão com a Time Warner, uma das maiores empresas de mídia e entretenimento do mundo, em um negócio histórico. No entanto, a fusão enfrentou vários desafios e foi posteriormente considerada um dos maiores fracassos empresariais da história.

    5. Transição para uma Empresa de Mídia Digital: Com o declínio do acesso discado à internet, a AOL reorientou seus negócios para se tornar uma empresa de mídia digital, adquirindo várias marcas online, como o Huffington Post, TechCrunch e Engadget.

    6. Aquisições e Reestruturações: Ao longo dos anos, a AOL passou por várias aquisições, desinvestimentos e reestruturações, incluindo sua separação da Time Warner em 2009 e sua aquisição pela Verizon Communications em 2015.

    Hoje, a AOL opera principalmente como uma empresa de mídia digital, fornecendo uma variedade de conteúdo online e serviços de publicidade. Embora não tenha mais o mesmo domínio no mercado de internet como no passado, a AOL permanece como uma marca importante na história da internet.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.