Significado de C2B (Consumer-to-Business)
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Marcado: C2B, comercial, Comércio Eletrônico, Consumer-to-Business], consumidor, E-Commerce, internet, modelo, transação
C2B (Consumer-to-Business) é um modelo de comércio eletrônico que descreve a transação comercial onde os consumidores (indivíduos) criam valor ou oferecem serviços para as empresas. É o inverso do modelo tradicional de negócios (B2C – Business-to-Consumer), onde as empresas oferecem produtos e serviços aos consumidores.
No modelo C2B, os consumidores propõem produtos ou serviços para as empresas, definindo o preço ou as condições sob as quais estão dispostos a vender ou prestar serviços. As empresas, por sua vez, podem aceitar essas propostas e realizar transações. Esse modelo é facilitado principalmente pela internet, que permite aos consumidores alcançar e oferecer seus produtos ou serviços a um amplo mercado de empresas.
Exemplos de C2B incluem:
Sites de Avaliação de Consumidores: Plataformas onde os consumidores avaliam produtos ou serviços, influenciando a reputação e as decisões de compra de outras empresas ou consumidores.
Marketing de Influência: Indivíduos com grande número de seguidores nas redes sociais ou blogs que oferecem sua influência e alcance para promover produtos ou marcas de empresas.
Leilões Reversos: Processos nos quais os consumidores especificam o que querem e quanto estão dispostos a pagar, e as empresas competem para oferecer o produto ou serviço ao preço definido pelo consumidor.
O modelo C2B reflete a crescente influência dos consumidores na cadeia de valor e como a tecnologia permitiu que eles assumissem um papel mais ativo no mercado.
© 2023 Juristas. Todos os direitos reservados.