Significado de DAX

Homepage Fóruns Direito Empresarial Significado de DAX

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339895
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    DAX

    O DAX (Deutscher Aktienindex) é um índice de ações que representa 40 das maiores e mais líquidas empresas listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha. Ele serve como um barômetro para a economia alemã, refletindo o desempenho das principais empresas do país em diversos setores, como automotivo, tecnologia, saúde, e outros.

    O índice é baseado em preços de ações e é calculado usando uma média ponderada de capitalização de mercado, o que significa que as empresas com maior valor de mercado têm mais peso no índice. O DAX é frequentemente usado por investidores ao redor do mundo como um indicador do mercado de ações alemão e, por extensão, da saúde econômica da Europa, dado o papel significativo da Alemanha na economia europeia.

    O DAX é atualizado e publicado pela Deutsche Börse, a operadora da Bolsa de Valores de Frankfurt. Além de ser um indicador importante para investidores e analistas, o DAX também é usado como base para uma variedade de produtos financeiros, incluindo fundos negociados em bolsa (ETFs), futuros, opções e outros instrumentos derivativos.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.