Significado de DOB

Homepage Fóruns Direito Penal Significado de DOB

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339724
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    DOB

    DOB (2,5-dimetoxi-4-bromoanfetamina) é uma droga psicodélica potente que pertence à classe das fenetilaminas. É conhecida por seus efeitos alucinógenos intensos, que podem incluir alterações na percepção visual e auditiva, distorções no tempo e no espaço, e profundos estados alterados de consciência. A DOB é estruturalmente relacionada a outras drogas psicodélicas, como o DOM (STP) e o LSD, embora tenha um perfil de efeitos único.

    Um dos aspectos notáveis da DOB é a sua longa duração de ação; os efeitos podem durar de 12 a 24 horas, ou até mais, o que é significativamente mais longo do que muitas outras substâncias psicodélicas. Isso pode levar a experiências prolongadas e, em alguns casos, a desafios psicológicos intensos ou desconforto físico.

    Devido à sua potência e longa duração, a DOB é considerada uma droga com alto potencial para experiências psicodélicas profundas, mas também com riscos significativos. Usuários podem enfrentar efeitos adversos, como ansiedade, paranoia, e riscos físicos, incluindo problemas cardiovasculares. A linha entre a dose eficaz e a dose potencialmente perigosa pode ser muito estreita, aumentando o risco de overdoses acidentais.

    A DOB é ilegal em muitos países e classificada como uma substância controlada, devido ao seu potencial de abuso e aos riscos à saúde associados ao seu consumo. Como muitas drogas psicodélicas, a DOB é usada em contextos recreativos, mas os riscos associados ao seu uso tornam importante a conscientização e a precaução.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.