Significado de Droga Smiles

Homepage Fóruns Direito Penal Significado de Droga Smiles

Marcado: ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339718
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Droga Smiles 

    A “Droga Smiles” refere-se ao 2C-I-NBOMe, também conhecido simplesmente como NBOMe ou pelo nome de rua “Smiles”. Esta substância é uma droga psicodélica sintética que pertence à família dos fenetilaminas, sendo um derivado da série 2C de drogas psicodélicas, que foram originalmente exploradas pelo químico Alexander Shulgin. O “Smiles” ganhou notoriedade devido aos seus potentes efeitos psicodélicos, incluindo intensas alucinações visuais e auditivas, alterações na percepção sensorial, euforia e mudanças profundas no estado de consciência.

    Um dos aspectos mais preocupantes do NBOMe é a sua alta potência e a estreita margem entre a dose recreativa e a dose potencialmente tóxica ou letal. Isso aumenta significativamente o risco de overdoses acidentais, que podem levar a sérias complicações de saúde, como problemas cardíacos, convulsões, psicose, e em alguns casos, a morte. Além disso, a droga pode causar efeitos adversos graves, mesmo em pequenas quantidades.

    A “Droga Smiles” é frequentemente vendida em forma de papel (semelhante ao LSD), líquido ou em pó, e pode ser consumida de várias maneiras, incluindo sublingual, nasal ou por injeção. Devido aos seus efeitos intensos e ao potencial de causar danos físicos e psicológicos significativos, o uso do NBOMe é considerado extremamente perigoso.

    As autoridades de saúde e legislação de diversos países têm trabalhado para controlar e proibir o uso e a distribuição do NBOMe, devido aos riscos associados e ao aumento no número de casos de intoxicações e mortes relacionadas a essa substância. A classificação legal do NBOMe varia de acordo com a jurisdição, mas em muitos lugares, ele é considerado uma substância controlada ou ilegal.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.