Significado de Dropbox

Homepage Fóruns Internet Significado de Dropbox

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #334706
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Dropbox

    Dropbox é um serviço de armazenamento em nuvem e colaboração baseado em SaaS (Software as a Service) que permite aos usuários armazenar, sincronizar e compartilhar arquivos online. Fundado em 2007 por Drew Houston e Arash Ferdowsi, o Dropbox foi criado para facilitar o armazenamento de arquivos na nuvem, permitindo o acesso a documentos, fotos, vídeos e outros arquivos de qualquer dispositivo conectado à internet, a qualquer momento e lugar.

    Principais características do Dropbox incluem:

    1. Sincronização de Arquivos: Permite que os usuários sincronizem automaticamente seus arquivos entre vários dispositivos, garantindo que tenham sempre a versão mais recente de seus documentos disponível em todos os dispositivos.
    2. Compartilhamento de Arquivos: Os usuários podem compartilhar arquivos e pastas com outras pessoas, mesmo que elas não tenham uma conta no Dropbox, por meio de links de compartilhamento.

    3. Colaboração: Oferece ferramentas de colaboração, como a possibilidade de comentar em arquivos e trabalhar em conjunto em documentos do Office diretamente dentro do Dropbox.

    4. Backup e Recuperação: Oferece opções de backup para arquivos e a possibilidade de recuperar versões anteriores de um arquivo ou restaurar arquivos deletados dentro de um prazo específico.

    5. Segurança: Implementa várias medidas de segurança, incluindo criptografia de dados em trânsito e em repouso, além de opções de autenticação de dois fatores para proteger as contas dos usuários.

    6. Integrações: O Dropbox se integra com uma ampla variedade de aplicativos e serviços de terceiros, incluindo ferramentas de produtividade e comunicação, o que amplia sua funcionalidade e utilidade.

    O Dropbox oferece planos tanto para usuários individuais quanto para empresas, variando de opções gratuitas com armazenamento limitado a planos pagos com mais recursos, maior capacidade de armazenamento e funcionalidades avançadas de segurança e administração para equipes.

    Ao longo dos anos, o Dropbox expandiu seu foco de simples armazenamento em nuvem para se tornar uma plataforma mais abrangente de colaboração e trabalho em equipe, competindo com outros serviços como Google Drive, Microsoft OneDrive e Box.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.