Significado de embriaguez ao volante

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de embriaguez ao volante

Marcado: ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #337510
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Embriaguez ao Volante 

    Embriaguez ao volante é o termo utilizado para descrever a situação na qual uma pessoa conduz um veículo automotor sob a influência de álcool ou outras substâncias psicoativas que afetam sua capacidade de dirigir com segurança. É considerada uma das principais causas de acidentes de trânsito em todo o mundo e é tipicamente ilegal em praticamente todos os países devido aos riscos que representa para a segurança viária.

    Os efeitos da embriaguez ao volante podem incluir diminuição da coordenação motora, reflexos mais lentos, redução da capacidade de julgamento e tomada de decisão, visão turva e sonolência. Todos esses fatores aumentam significativamente o risco de acidentes, colisões e lesões graves ou fatais para o condutor, passageiros e outras pessoas na via pública.

    As leis que proíbem a embriaguez ao volante geralmente estabelecem limites para a concentração de álcool no sangue (conhecido como taxa de alcoolemia) que é considerada aceitável para dirigir. Além disso, muitos países também impõem penalidades severas para aqueles que são flagrados dirigindo sob efeito de álcool, incluindo multas, suspensão ou revogação da carteira de motorista, e até mesmo prisão, dependendo da gravidade da situação e das leis locais.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.