Significado de Evangélico

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Evangélico

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #327736

    Evangélico

    O termo “evangélico” tem vários significados, dependendo do contexto:

    1. No contexto religioso: O termo “evangélico” refere-se a um ramo do cristianismo que enfatiza a autoridade das Escrituras, a salvação pela fé em Jesus Cristo e a importância da evangelização. Os evangélicos acreditam na Bíblia como a Palavra de Deus e buscam seguir seus ensinamentos. Eles podem ser membros de várias denominações, como batistas, pentecostais, metodistas e outros.

    2. No contexto social e cultural: “Evangélico” também pode ser usado para descrever pessoas que fazem parte da cultura ou da comunidade evangélica, independentemente de sua afiliação religiosa. Isso pode incluir indivíduos que compartilham valores morais e éticos associados ao protestantismo evangélico.

    3. No contexto político: Em alguns países, o termo “evangélico” pode ser usado para se referir a um grupo de eleitores ou políticos que têm uma forte afinidade com questões sociais e morais conservadoras e que frequentemente desempenham um papel ativo na política.

    É importante notar que a definição exata de “evangélico” pode variar de acordo com o país e a cultura, e o termo pode ter conotações diferentes em contextos diversos.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.