Significado de Flakka

Homepage Fóruns Direito Penal Significado de Flakka

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339711
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Flakka

    Flakka é o nome popular dado a uma droga sintética conhecida cientificamente como alfa-PVP (alfa-pirrolidinopentiophenona). Pertencente à classe das catinonas sintéticas, que são similares à substância encontrada na planta khat, a flakka é um estimulante poderoso do sistema nervoso central que tem efeitos similares aos de outras drogas sintéticas como o MDMA (ecstasy), metanfetaminas e cocaína.

    A flakka pode ser consumida de várias formas, incluindo inalação (vaporizada e fumada), injeção, ingestão, ou através de e-cigarros. Ela é conhecida por causar efeitos intensos e perigosos, como euforia, aumento da energia e da sociabilidade, mas também pode provocar efeitos adversos graves, como paranoia intensa, alucinações, comportamento agressivo e psicose. Além disso, o uso da flakka tem sido associado a casos de superaquecimento corporal extremo (hipertermia), força sobre-humana, e danos significativos a órgãos vitais, podendo levar à morte.

    Um dos aspectos mais preocupantes da flakka é seu potencial para causar dependência e os graves riscos à saúde associados ao seu uso, incluindo possíveis danos cerebrais. Devido à sua potência e aos efeitos imprevisíveis, a flakka tem sido objeto de atenção das autoridades de saúde pública e da mídia, especialmente após relatos de comportamentos extremamente erráticos e perigosos por parte de usuários nos Estados Unidos, onde a droga ganhou notoriedade.

    A flakka é ilegal em muitos países, e seu uso é considerado um problema de saúde pública devido aos riscos significativos que apresenta para os indivíduos e comunidades.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.