Significado de Freeshop

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Freeshop

Marcado: ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #331630
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Freeshop

    “Freeshop”, também conhecido como loja duty-free, é um tipo de estabelecimento comercial localizado geralmente em aeroportos internacionais, portos e áreas de fronteira, onde mercadorias podem ser compradas sem a cobrança de impostos locais ou nacionais, desde que as compras sejam levadas para fora do país. As principais características dos freeshops incluem:

    1. Isenção de Impostos: Oferecem produtos sem a cobrança de impostos locais, como IVA (Imposto sobre Valor Agregado) ou impostos de importação, o que pode resultar em preços mais baixos.
    2. Localização Específica: Localizados em áreas de trânsito internacional, como aeroportos, portos e zonas de fronteira.

    3. Variedade de Produtos: Costumam vender uma ampla gama de produtos, incluindo bebidas alcoólicas, tabaco, perfumes, cosméticos, chocolates, acessórios de moda e eletrônicos.

    4. Restrições de Compra: Existem limites para a quantidade e o valor dos produtos que podem ser comprados, variando de acordo com as leis do país.

    5. Destinado a Viajantes: Geralmente, apenas passageiros internacionais com bilhetes válidos têm permissão para comprar nesses estabelecimentos.

    6. Economia de Custo: Podem oferecer economia significativa em certos produtos, especialmente aqueles que são altamente tributados em seu país de origem.

    7. Moeda e Pagamento: Frequentemente aceitam várias moedas e formas de pagamento, incluindo cartões de crédito internacionais.

    8. Regulamentações Aduaneiras: Os compradores devem estar cientes das regulamentações aduaneiras de seu país de destino, pois existem limites para a isenção de impostos ao entrar em outro país.

    Os freeshops são populares entre viajantes internacionais que buscam aproveitar a isenção de impostos para adquirir produtos, muitas vezes a preços mais vantajosos do que em lojas convencionais.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.