Significado de Gboard

Homepage Fóruns Direito Digital Significado de Gboard

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #336026
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Gboard

    Gboard é o teclado virtual desenvolvido pelo Google para dispositivos Android e iOS. Lançado inicialmente em maio de 2016, o Gboard integra várias funcionalidades do Google diretamente ao teclado, permitindo aos usuários realizar buscas na web, enviar informações, imagens, GIFs, e muito mais, sem precisar sair do aplicativo que estão utilizando para digitar.

    Principais características do Gboard incluem:

    1. Pesquisa Google Integrada: Os usuários podem realizar pesquisas no Google diretamente do teclado e compartilhar resultados com os contatos em qualquer aplicativo de mensagens.
    2. Digitação por Voz: Permite que os usuários digitem utilizando a voz, convertendo a fala em texto por meio da tecnologia de reconhecimento de voz do Google.

    3. Sugestões e Correções Automáticas: O teclado sugere palavras à medida que o usuário digita e oferece correções automáticas para erros de ortografia ou digitação.

    4. Suporte a Múltiplos Idiomas: O Gboard suporta digitação em vários idiomas simultaneamente, facilitando a troca entre eles.

    5. Digitação por Gestos: A funcionalidade “Glide Typing” permite aos usuários formar palavras deslizando o dedo pelas letras, sem precisar tocar em cada tecla separadamente.

    6. Envio de GIFs e Emojis: O teclado facilita o acesso e o envio de uma vasta seleção de emojis e GIFs.

    7. Tradução Integrada: Os usuários podem traduzir texto em tempo real enquanto digitam, utilizando o Google Tradutor integrado ao teclado.

    8. Personalização: O Gboard oferece várias opções de personalização, incluindo temas, cores e a possibilidade de adicionar uma imagem de fundo personalizada ao teclado.

    O Gboard é conhecido por sua eficiência, rapidez e integração profunda com os serviços do Google, proporcionando uma experiência de digitação abrangente e conveniente para os usuários de smartphones e tablets.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.