Significado de hidden city ticketing

Homepage Fóruns Temas Variados Significado de hidden city ticketing

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #334601
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Hidden City Ticketing 

    “Hidden city ticketing” é uma estratégia utilizada por alguns viajantes para obter tarifas aéreas mais baratas. A técnica envolve reservar um voo com pelo menos uma conexão, onde o destino real do viajante é a cidade de conexão, e não a cidade final listada no bilhete. O viajante desembarca na cidade de conexão e não embarca no próximo voo para o destino final listado no bilhete.

    Esta prática explora as anomalias na formação de preços das companhias aéreas, onde, em alguns casos, voar de “A” para “C” (com uma conexão em “B”) pode ser mais barato do que voar diretamente de “A” para “B”. Os viajantes usam essa técnica para economizar dinheiro, especialmente em rotas onde as tarifas são desproporcionalmente altas para voos diretos em comparação com os voos com conexões.

    Apesar das potenciais economias, o “hidden city ticketing” é desaconselhado pelas companhias aéreas e pode violar seus termos de serviço. As companhias aéreas podem penalizar os viajantes que usam essa estratégia, por exemplo, cancelando o restante do seu bilhete sem reembolso, retirando milhas acumuladas ou até mesmo banindo o passageiro de futuros voos. Além disso, essa técnica não permite o check-in de bagagem despachada, pois a bagagem seria enviada para o destino final listado no bilhete.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.