Significado de Hormônio do Crescimento

Homepage Fóruns Direito Médico Significado de Hormônio do Crescimento

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #340237
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Hormônio do Crescimento 

    O hormônio do crescimento (GH, do inglês Growth Hormone), também conhecido como somatotrofina, é um hormônio protéico produzido e secretado pela glândula hipófise anterior⁴. Este hormônio é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois estimula o crescimento e a multiplicação celular¹²⁴.

    O GH é secretado pela hipófise, liberado na circulação e liga-se a receptores nos tecidos-alvo com o objetivo de promover o crescimento de todo o corpo humano através da sua ação interventiva na formação proteica, multiplicação celular e diferenciação celular².

    Além disso, o GH também pode ser desenvolvido em laboratório na sua forma sintética, que muitas vezes é usada em medicamentos prescritos pelo pediatra para tratar problemas de crescimento e desenvolvimento¹. No entanto, o uso indevido do GH pode ter vários efeitos colaterais¹.

    Em resumo, o hormônio do crescimento desempenha um papel crucial no crescimento e desenvolvimento humano, regulando vários processos corporais¹²⁴.

    Fontes:
    (1) Hormônio do Crescimento – Somatotrofina – Sistema Endócrino. https://www.infoescola.com/sistema-endocrino/hormonio-do-crescimento/.
    (2) Hormônio do crescimento (GH): o que é, para que serve e efeitos …. https://www.tuasaude.com/hormonio-do-crescimento-gh/.
    (3) Resumo sobre hormônio de crescimento (GH) – Sanar Medicina. https://www.sanarmed.com/resumo-sobre-hormonio-de-crescimento-gh.
    (4) Resumo sobre hormônio de crescimento (GH) – Sanar Medicina. https://bing.com/search?q=significado+de+horm%c3%b4nio+do+crescimento.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.