Significado de Laranja

Homepage Fóruns Direito Empresarial Significado de Laranja

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #338266
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Laranja

    No contexto empresarial, “laranja” é uma expressão usada para se referir a uma pessoa que empresta seu nome ou sua identidade para ocultar a verdadeira identidade do beneficiário ou executor de determinada atividade, muitas vezes ilícita, suspeita ou fraudulenta. Essa figura é utilizada para esconder a verdadeira origem de recursos financeiros ou para evitar responsabilidades legais.

    Um “laranja” pode ser utilizado em diversas situações, como em transações comerciais, políticas, financeiras ou criminais. Por exemplo, em esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro ou sonegação fiscal, uma pessoa pode ser utilizada como “laranja” para ocultar a verdadeira origem ou destino de valores ilicitamente obtidos. Da mesma forma, em transações comerciais, pode-se usar um “laranja” para ocultar a identidade do verdadeiro proprietário de um negócio.

    O termo “laranja” sugere a ideia de algo que está presente apenas superficialmente, sem ter uma participação efetiva ou verdadeira na situação em questão. Assim como uma fruta laranja pode ter uma casca externa, mas ser vazia por dentro, o “laranja” no contexto empresarial é uma pessoa que aparenta estar envolvida em uma atividade, mas, na realidade, está apenas emprestando sua identidade ou nome.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.