Significado de Licença de Software para Único Usuário

Homepage Fóruns Direito Digital Significado de Licença de Software para Único Usuário

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #338523
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Licença de Software para Único Usuário 

    A licença de software para único usuário é um tipo de licenciamento que concede o direito de uso de um determinado software a apenas uma pessoa ou usuário por vez. Essa licença é vinculada a um único indivíduo e geralmente é instalada em um único dispositivo, como um computador pessoal.

    Com uma licença de software para único usuário, o titular da licença tem o direito exclusivo de instalar, acessar e usar o software em seu dispositivo pessoal. Isso significa que apenas uma pessoa pode utilizar o software por vez e que a instalação do programa é restrita ao dispositivo específico para o qual a licença foi adquirida.

    Essa forma de licenciamento geralmente é usada para softwares que são destinados ao uso individual, como aplicativos de produtividade, ferramentas de design gráfico ou programas de edição de vídeo. Cada usuário precisa adquirir sua própria licença para utilizar o software em seu dispositivo.

    É importante respeitar os termos e condições da licença, que podem variar de acordo com o fabricante do software. Violá-los pode resultar em penalidades legais e até mesmo em ações judiciais por violação de direitos autorais.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.