Significado de Licença de Software por Volume

Homepage Fóruns Direito Digital Significado de Licença de Software por Volume

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #338524
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Licença de Software por Volume 

    A licença de software por volume, também conhecida como licença de software em massa, é um tipo de licenciamento que permite a instalação e o uso de um determinado software em múltiplos dispositivos dentro de uma organização ou empresa. Em vez de adquirir licenças individuais para cada dispositivo ou usuário, as licenças por volume permitem uma distribuição mais ampla do software em toda a empresa.

    Essas licenças são adquiridas em grandes quantidades e geralmente são vendidas com descontos significativos em comparação com as licenças individuais. Elas são ideais para organizações que precisam implementar o mesmo software em vários computadores ou dispositivos em sua rede.

    Com uma licença de software por volume, a empresa recebe uma única chave de ativação ou um conjunto de chaves que podem ser usadas para instalar e ativar o software em todos os dispositivos autorizados. Isso simplifica o processo de gerenciamento de software e garante conformidade com os termos de licenciamento.

    É importante observar que as licenças por volume geralmente incluem termos e condições específicos, como restrições de uso e políticas de suporte técnico. É fundamental que as organizações estejam cientes dessas condições e as cumpram para evitar violações de direitos autorais e outras questões legais.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.