Significado de Luta por Justiça

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Luta por Justiça

Marcado: ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #340232
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Luta por Justiça 

    A “luta por justiça” é um conceito fundamental na sociedade moderna que busca garantir a igualdade de direitos e oportunidades para todos os indivíduos³. É um movimento que visa combater a discriminação, a opressão e a desigualdade, buscando uma sociedade mais justa e equitativa³.

    A luta por justiça pode assumir muitas formas e pode ser vista em várias áreas da sociedade, incluindo, mas não se limitando a, direitos civis, direitos humanos, direitos das mulheres, direitos dos trabalhadores, direitos dos imigrantes, direitos LGBTQ+, e justiça ambiental.

    Por exemplo, no contexto do sistema jurídico, a luta por justiça pode envolver a defesa de indivíduos que foram injustamente condenados ou tratados de maneira injusta pelo sistema jurídico¹². Isso pode incluir a defesa de pessoas que foram condenadas injustamente, a luta contra práticas discriminatórias, ou a defesa de reformas no sistema jurídico para torná-lo mais justo e equitativo¹².

    Em um sentido mais amplo, a luta por justiça pode envolver a defesa de políticas e práticas que promovam a igualdade e a justiça social. Isso pode incluir a luta por políticas que reduzam a desigualdade econômica, promovam a igualdade de oportunidades, protejam os direitos dos trabalhadores, promovam a justiça ambiental, ou defendam os direitos dos grupos marginalizados e desfavorecidos.

    Em última análise, a luta por justiça é uma luta contínua para criar uma sociedade em que todos sejam tratados de maneira justa e equitativa, independentemente de sua raça, gênero, orientação sexual, origem étnica, religião, ou status socioeconômico³.

    Fontes:
    (1) O que é: Luta por justiça » Equilíbrio 360. https://bing.com/search?q=significado+de+luta+por+justi%c3%a7a.
    (2) Luta por justiça [Resenha do Filme] – Na Nossa Estante. https://nanossaestante.com.br/2020/02/luta-por-justica-resenha-do-filme/.
    (3) Crítica: ‘Luta por Justiça’ é filme formulaico, mas que emociona. https://www.esquinadacultura.com.br/post/critica-luta-por-justica-e-filme-formulaico-mas-que-emociona.
    (4) O que é: Luta por justiça » Equilíbrio 360. https://www.equilibrio360.com.br/glossario/o-que-e-luta-por-justica/.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.