Significado de M-commerce (Mobile Commerce)

Homepage Fóruns Internet Significado de M-commerce (Mobile Commerce)

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339846
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    M-commerce (Mobile Commerce)

    M-commerce, ou Mobile Commerce, refere-se à compra e venda de bens e serviços através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Este tipo de comércio eletrônico aproveita as características e capacidades dos dispositivos móveis para proporcionar uma experiência de compra conveniente e acessível a qualquer hora e em qualquer lugar.

    O M-commerce inclui uma variedade de transações, tais como:

    1. Compras Online: Usuários podem comprar produtos e serviços diretamente de websites otimizados para dispositivos móveis ou através de aplicativos dedicados.
    2. Pagamentos Móveis: Inclui o uso de carteiras digitais, aplicativos de pagamento móvel, e outras tecnologias para realizar pagamentos diretos de um dispositivo móvel.

    3. Banking Móvel: Permite aos usuários realizar operações bancárias, como transferências, consultas de saldo e pagamento de contas, diretamente de seus dispositivos móveis.

    4. Marketing Móvel: Empresas podem enviar ofertas, cupons e anúncios diretamente para os dispositivos móveis dos consumidores.

    5. Bilhetagem e Reservas: Compra de bilhetes para eventos, reservas de hotéis e voos, e outros serviços de agendamento podem ser realizados facilmente através de dispositivos móveis.

    O crescimento do M-commerce é impulsionado pela ampla disseminação de smartphones, melhorias na conectividade de internet móvel, e o desenvolvimento de aplicativos e tecnologias de pagamento seguras. O M-commerce oferece vantagens tanto para consumidores quanto para vendedores, incluindo maior conveniência, rapidez nas transações e a capacidade de personalizar ofertas com base na localização e no comportamento do usuário.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.