Significado de Miau Miau

Homepage Fóruns Direito Penal Significado de Miau Miau

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339712
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Miau Miau

    “Miau miau” é um nome popular para a droga sintética conhecida como mefedrona, cuja fórmula química é 4-metilmetcatinona (4-MMC). A mefedrona é uma substância psicoativa que pertence à classe das catinonas, similares à catinona naturalmente encontrada na planta khat. A droga ganhou esse apelido devido à sua natureza estimulante e aos efeitos que produz, que são comparáveis aos de outras drogas sintéticas como MDMA (ecstasy), cocaína e anfetaminas.

    O uso de “miau miau” pode levar a efeitos como euforia, aumento da energia, empatia e sociabilidade. No entanto, também está associado a uma série de efeitos adversos graves, incluindo ansiedade, paranoia, alucinações, batimento cardíaco acelerado, pressão arterial elevada, e em casos extremos, risco de overdose, problemas cardíacos e morte.

    A mefedrona é consumida de várias maneiras, incluindo inalação (sniffada), ingestão oral, injeção, ou uso retal. Sua popularidade cresceu em meados dos anos 2000, especialmente em festas, clubes noturnos e no cenário da música eletrônica, devido aos seus efeitos estimulantes e entactogênicos.

    Devido aos riscos à saúde e ao potencial de abuso, a mefedrona foi banida e classificada como substância controlada em muitos países. A regulamentação visa reduzir a disponibilidade e o consumo da droga, bem como os danos associados ao seu uso.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.