Significado de N-bomb

Homepage Fóruns Direito Penal Significado de N-bomb

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339728
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    N-bomb

    “N-bomb” é um termo coloquial usado para descrever uma família de potentes substâncias psicodélicas sintéticas conhecidas como NBOMe, que inclui compostos como 25I-NBOMe, 25C-NBOMe, e 25B-NBOMe, entre outros. Essas drogas são derivadas da família das fenetilaminas e foram projetadas para mimetizar os efeitos de psicodélicos clássicos como o LSD e a mescalina, mas com uma potência significativamente maior e um perfil de risco elevado.

    Os efeitos do N-bomb podem incluir intensas alucinações visuais e auditivas, alterações na percepção do tempo e do espaço, euforia, e profundas experiências introspectivas. No entanto, essas substâncias também são associadas a um alto risco de efeitos adversos graves, incluindo toxicidade aguda, problemas cardiovasculares, psicose, convulsões e, em alguns casos, morte. A margem entre a dose recreativa e a dose tóxica é muito estreita, tornando o uso dessas drogas particularmente perigoso.

    Os NBOMes são frequentemente vendidos sob a forma de líquidos, ou mais comumente, em papel blotter, semelhante ao LSD, o que pode levar a confusões e overdoses acidentais, pois os usuários podem acreditar que estão consumindo LSD, que tem um perfil de segurança relativamente melhor. Devido aos seus potenciais riscos à saúde e à falta de pesquisa sobre seus efeitos a longo prazo, os compostos NBOMe são controlados e considerados ilegais em muitos países.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.