Significado de NBOMe

Homepage Fóruns Direito Penal Significado de NBOMe

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339713
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    NBOMe

    NBOMe refere-se a uma família de drogas psicodélicas sintéticas, conhecidas por seus potentes efeitos alucinógenos. O termo “NBOMe” deriva da nomenclatura química N-metoxibenzil, que é uma parte da estrutura química dessas substâncias. Essas drogas são derivadas da fenetilamina 2C, uma série de compostos psicodélicos desenvolvidos pelo químico Alexander Shulgin, e foram modificadas para aumentar sua potência e a duração dos efeitos psicodélicos.

    Os compostos mais conhecidos dentro dessa família incluem o 25I-NBOMe, 25C-NBOMe e 25B-NBOMe, entre outros. Essas substâncias são frequentemente vendidas como alternativas legais (embora muitas já tenham sido banidas em vários países) a drogas psicodélicas mais conhecidas, como o LSD, e são comercializadas sob nomes como “N-Bomb”, “Smiles” ou “Legal Acid”. Elas podem ser consumidas de várias formas, incluindo via oral, sublingual, inalada ou injetada.

    Os efeitos do NBOMe podem ser extremamente variáveis e imprevisíveis, incluindo alucinações visuais e auditivas intensas, alterações na percepção do tempo e do espaço, euforia, e intensificação das emoções. No entanto, essas substâncias também são associadas a um alto risco de efeitos adversos graves, como problemas cardíacos, hipertensão, vasoconstrição, convulsões, psicose, e até mesmo morte. A margem entre a dose recreativa e a dose potencialmente letal é muito pequena, tornando o uso dessas substâncias particularmente arriscado.

    Devido aos seus potentes efeitos e aos riscos significativos à saúde, o uso de NBOMe tem sido objeto de preocupação crescente entre profissionais de saúde e autoridades regulatórias em todo o mundo.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.