Significado de passagem aérea

Homepage Fóruns Direito do Passageiro Significado de passagem aérea

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #333917
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Passagem Aérea 

    Uma passagem aérea é um documento emitido por uma companhia aérea que confirma a reserva de um assento em um voo específico para um passageiro. Ela contém informações detalhadas sobre o voo, como o número do voo, data e horário de partida e chegada, aeroportos de origem e destino, número do assento (quando aplicável), nome do passageiro e qualquer serviço adicional que tenha sido adquirido, como bagagem despachada ou seleção de assento especial.

    As passagens aéreas podem ser compradas diretamente das companhias aéreas, agências de viagens ou online. Geralmente, o passageiro recebe a passagem por e-mail após a compra ou pode imprimi-la em casa. Nos aeroportos, as passagens também podem ser apresentadas em dispositivos eletrônicos, como smartphones ou tablets, através de aplicativos das companhias aéreas.

    Além de confirmar a reserva, a passagem aérea serve como comprovante de pagamento e é necessária para o embarque no voo. É importante que o passageiro verifique todas as informações contidas na passagem para garantir que estejam corretas e que correspondam aos detalhes da viagem planejada.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.