Significado de Pedra de Crack

Homepage Fóruns Direito Penal Significado de Pedra de Crack

Marcado: , , ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339773
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Pedra de Crack 

    A “pedra de crack” refere-se a uma forma de cocaína que foi processada para tornar possível o seu consumo por meio do fumo. O crack é derivado da cocaína em pó através de um processo que envolve a mistura da cocaína com água e bicarbonato de sódio ou amônia, resultando em pequenos pedaços ou “pedras” que podem ser fumadas. Este processo aumenta a potência da droga e altera a maneira como é absorvida pelo corpo, produzindo efeitos quase imediatos e intensamente eufóricos.

    O crack é considerado uma das formas mais potentes e viciantes de cocaína, e seu uso está associado a sérios riscos à saúde, incluindo problemas respiratórios, danos cardíacos, acidente vascular cerebral (AVC), e problemas mentais, como paranoia e psicose. O uso do crack também está ligado a diversos problemas sociais, incluindo criminalidade, desemprego e desintegração familiar.

    Devido aos seus efeitos intensos e ao alto potencial de dependência, o crack é uma substância altamente controlada e seu uso é ilegal em muitos países.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.