Significado de Processo de Seleção Pública

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Processo de Seleção Pública

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #333826
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Processo de Seleção Pública

    Um processo de seleção pública é um procedimento utilizado por organizações governamentais, empresas e outras entidades para recrutar e selecionar candidatos para determinadas posições. Geralmente, esses processos são conduzidos de forma transparente e baseados em critérios objetivos para garantir a igualdade de oportunidades e a escolha dos candidatos mais qualificados.

    Os processos de seleção pública podem incluir etapas como a divulgação de vagas, a aplicação de provas ou testes, entrevistas, avaliação de currículos e referências, entre outros métodos de avaliação. Eles são frequentemente utilizados para preencher cargos na administração pública, como concursos públicos para ingresso em carreiras específicas, mas também podem ser adotados por empresas privadas para contratações em geral.

    A principal característica de um processo de seleção pública é sua abertura e transparência, garantindo que todos os interessados possam concorrer às vagas de forma justa e igualitária. Além disso, esses processos costumam seguir critérios previamente estabelecidos e imparciais, visando selecionar os candidatos mais adequados para as posições em questão.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.